Há 4 anos que temos a honra de possuir aqui em nossa vizinhança um dos mais aclamados super-heróis das histórias em quadrinhos de todos os tempos. Você mesmo já deve ter ouvido falar, ou mesmo até ter visto por algum prédio ou avenida de Jundiaí o Spider Jundiaí, a versão em carne e osso (e regada a coxinha de queijo) do Homem-Aranha! ?

E ó, se você não acredita nisso que acabou de ler, nós da Solutudo batemos um papo com o próprio Spider em pessoa (na verdade, foi pelo WhatsApp mesmo ?) e trazemos aqui a conversa com esse herói super gente fina! Ou quer dizer, com essa aranha fina? ??

O Spider Jundiaí é gente da gente! (Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução)

Paixão de gente grande

Criado em 1962 pelo escritor norte-americano Stan Lee, todo mundo já ouviu falar do Homem-Aranha, seja nos quadrinhos ou por algum filme, desenho ou até meme, não é verdade? E para o ‘Peter Parker jundiaiense‘ de 33 anos – o rapaz não revelou a identidade por completo, deixou escapar além da idade, apenas que era estagiário nas Indústrias Stark -, a paixão pelo herói nasceu ainda lá na infância.

“Vai dizer que você nunca pulou de um sofá pro outro soltando teia? Ele sempre foi meu herói favorito, por ser o “mais humano” de todos! Ele precisa conciliar sua vida pessoal com a profissional, estudos, relacionamento, etc. E claro, o seu ótimo bom humor“, conta.

O jundiaiense conta que a ideia de se vestir do super-herói surgiu ao se preparar para a Comic Con Experience de 2017, evento que reúne todos os anos em São Paulo fãs de cultura pop. “Comprei o primeiro traje no começo daquele ano em um site chinês. Quando o traje chegou, em maio, e peguei ele nas mãos, virou uma chavinha na cabeça: ‘cara, não posso esperar até dezembro pra usar ele, preciso usar agora mesmo!’ E você sabe, né? Com grandes poderes…”

Vêm grandes responsabilidades, claro! Foi então que o jovem começou a procurar lugares onde ele pudesse ser o herói de alguém e ajudar as pessoas de alguma forma: “e eu escolhi o Grendacc! Foi minha primeira aparição em público”.

(Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução)

Cada momento é único! Ninguém vê os sorrisos por trás da máscara (e as lágrimas também! ). Cada contato com uma criança é singular e inesquecível, além de ser uma responsabilidade muito grande.

Super-herói de todos

Peter recorda que, diferente de hoje, no início de suas aparições por essas bandas ele não saía muito para interagir com as pessoas nas ruas, e o uso de seu traje era restrito aos eventos geek e a sessões caseiras de fotos. “Mas daí veio a vontade de estender as ações e passei a fazer aniversários, mais ações sociais e a sair pelas ruas conversando com o pessoal. Já tive as mais diversas reações possíveis, desde choros e sustos até interação com gargalhadas e tudo mais! Crianças e idosos são sempre muito gentis comigo.” ☺

O rapaz conta também que muitas vezes sua vida pessoal é misturada com a do herói, mas que consegue dar seus pulos para conciliar ambas. “Eu fico todo o tempo conectado com minha página no Instagram onde tenho grande interação com a galera, então não tem mesmo jeito, essas duas vidas se misturam. Mas, por exemplo, para ir ao mercado eu vou disfarçado com traje civil, mas sempre com camiseta do aranha, máscara de aranha, etc”, revela. Então ó, já sabe: a partir de hoje, desconfie de qualquer um com acessórios ou roupas do Homem-Aranha! ??

Com o tempo, surgiu a necessidade pessoal de querer melhorar cada vez mais o traje e performance, então fiz um grande investimento em uma roupa mais profissional com padrão internacional, muito estudo do personagem, leitura, dicas de interpretação, e com isso comecei a fazer eventos como aniversários. Agora na pandemia, fiz muitas videochamadas com as crianças! E é muito legal poder levar essa alegria pra elas – e pra mim também.

As aranhas também amam

Agora, se tem um detalhe que o jundiaiense não conseguiu ser tão fiel aos HQ’s, esse detalhe é sua vida amorosa – e ufa, todos nós agradecemos por isso! Diferente do Spider Man (que perdeu de forma prematura seu grande amor, após um de seus maiores inimigos a matar), o nosso Spider Jundiaí tem a sua Gwen bem e por perto, e no último mês de agosto até a pediu em casamento! ?❤

Ver essa foto no Instagram

ELA DISSE SIIIIM?? ESTAMOOOOOS NOIVOOOOOS!!! ?✨??❤️????

Uma publicação compartilhada por SPIDER JUNDIAÍ #FicaEmCasa??? (@spiderjundiai) em

“Enrolei ela nas minhas teias e agora já era, não me escapa! [risos] A gente trabalhava na mesma empresa, e ela ainda não era a Mulher-Aranha na época, mas conforme o desenrolar dos meses ela assumiu essa identidade de Spider-Gwen! Ela sempre foi muito minha companheira e parceira em tudo! E ela é tão linda, carinhosa… ops, vamos focar, me perdi, desculpe”, conta o Spider apaixonado. ?

Mas, por enquanto, não espere os pombinhos (ou seria aranhinhas?) pela cidade, viu? A Gwen é beem tímida e, por ora, ela ainda não teve muita coragem de sair às ruas, segundo o Spider. Mas ficamos na torcida para que essa hora chegue, assim como o casamento, não é mesmo? ? E será que o Universo Marvel vai colar por aqui? ??

E olha que não é só a Gwen que o ama, viu! Jundiaí, sem dúvidas, ama seu Spider, que sente todo esse carinho a cada vez que sai pelas ruas. “Teve uma vez que eu fui correr no finalzinho de tarde – e eu nem estava com o traje, estava de roupa casual de corrida, mas de máscara de Spider, claro – e teve uma boa repercussão com a galera! Muitas pessoas buzinaram, tiraram foto de longe…”, conta.

Todos nós somos heróis de alguém, todos nós podemos fazer o bem pra alguém. Ajude da forma com que você puder! Espalhe o amor e a luz por onde você for! E claro, conte sempre comigo. Um grande abraço do seu amigo de sempre, o Homem-Aranha!

E, assim como o Spider tem um baita carinho e orgulho por Jundiaí, não há dúvidas que toda a cidade tem esse mesmo sentimento pelo herói. Muito obrigado por tudo, Spider Jundiaí! E nos vemos por aí. ???


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (18 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui