Se você gosta de passear, curtir a arte e ver outras perspectivas de mundo, então não perca a chance de visitar a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes e conhecer as duas novas exposições.

O Pop Art é representado na mostra “Claudia – Mulheres Guerreiras”, pelo artista estadunidense Eduardo Milani, quem além disso é arquiteto, designer e professor. Estas obras têm como objetivo criar um senso crítico sobre os fenômenos históricos, sociais, culturais e estereótipos que envolvem o papel da mulher, através de possibilidades criativas de narrativas gráficas.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Pop Art

A Pop Art (Popular Art) surgiu nos Estados Unidos e na Inglaterra em 1955 e se converteu em um estilo característico nos anos 60. O nome foi criado para denominar a arte popular que estava sendo criada em publicidade, no desenho industrial, nos cartazes e nas revistas ilustradas. A arte se opunha ao expressionismo abstrato que dominava o cenário desde o final da 2ª Guerra Mundial, com o objetivo de criticar ironicamente o bombardeamento da sociedade pelo consumo.

Marilyn Diptych (1962), de Andy Warhol
Marilyn Diptych (1962), de Andy Warhol

A outra exposição é a mostra “Talhas e Entalhes – Forma e Vida”, do artista Francisco Junqueira. Pode-se encontrar um novo olhar sobre talhas em madeira, com aspectos tridimensionais do imaginário, procurando algo mais áspero, típico do material trabalhado.

Ambas as exposições podem ser visitadas gratuitamente, de terça a sexta das 10h às 17h, aos sábados, domingos e feriados das 9h às 16h. Elas estarão disponíveis até o dia 1° de setembro.

Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes

É um espaço criado especialmente para desenvolver diversas atividades relacionadas às artes visuais como: exposições, workshops, oficinas e afins, de artistas plásticos brasileiros, de Jundiaí e região. Quem der uma passada por lá poderá apreciar o acervo permanente da pinacoteca, além de quadros do famoso artista Inos Corradin e do aquarelista Diógenes Duarte Paes.

Foto: Fotógrafos PMJ

Endereço: Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes , R. Barão de Jundiaí, 109 – Centro
Mais informações: (11) 4586-2326

Fonte: Prefeitura de Jundiaí; Acontece Jundiaí; História das Artes.
Foto: Divulgação/Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui