Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a ACE Jundiaí (Associação Comercial Empresarial de Jundiaí) está lançando a primeira edição do Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí, que selecionará relatos de empreendedoras da cidade e suas histórias de sucesso e conquista para que sirvam de inspiração para outras mulheres. ?

Abertas a associadas e não associadas, as inscrições seguem até o dia 15 de maio pelo site especialmente criado para o concurso (cliquei aqui). As candidatas poderão concorrer nas categorias Microempreendedora Individual (MEI) ou Pequenos Negócios (ME). Para os três primeiros lugares de cada categoria, além de prêmios em dinheiro, ainda haverá a oferta de mentoria e curso da Escola de Negócios na área de necessidade da empresa.

A vice-presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, afirma que empreender sempre foi um desafio, e que o Prêmio Mulher Empreendedora vem celebrar o atual cenário em que a mulher está mais atuante do que nunca no mercado. “Seja como empreendedora ou arrimo de família, as mulheres estão se reinventando, inovando, descobrindo novos talentos e potencialidades das quais nunca imaginaram que poderiam ter. Este prêmio é um reconhecimento ao papel que estão desempenhando”, explica.

(Foto: ACE Jundiaí/ Reprodução)

Empreendedorismo feminino

Segundo dados da Rede de Mulheres Empreendedoras, o empreendedorismo feminino cresceu 40% somente em 2020. Por outro lado, nos últimos 50 anos, as mulheres têm deixado de atuar apenas como mães e empreendedoras para se lançarem no mercado de trabalho em carreiras intraempreendedoras, ou seja, em carreiras que o foco não é iniciar um novo negócio, mas colaborar para uma organização na qual ela já está inserida e atuante.

A Consultora Comportamental Neila Cristina Franco, que também é professora da Escola de Negócios da ACE Jundiaí, observa que mesmo nessa nova área ainda há muitos desafios a serem enfrentados, entre eles, a desigualdade de posições (liderança), cor da pele e salários. “É um caminho que exige o reconhecimento de si mesmas como empreendedoras ou profissionais do mercado de trabalho, não conformismo sobre padrões que lhe engessam a criatividade e individualidade como mulher de negócios”, afirma.

(Foto: Medium/ Reprodução)

Diante de um cenário repleto de oportunidades, mais ainda sim desafiador e cheio de obstáculos para as mulheres, encontrar e destacar verdadeiros exemplos femininos é mais do que necessário! Se você conhece ou mesmo se reconhece como uma verdadeira empreendedora inspiradora, inscreva-se no 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí e ajude a dar voz e vez às mulheres. ??

Serviço

Inscrições para o 1º Prêmio Mulher Empreendedora ACE Jundiaí


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui