Por mais um ano, as paredes centenárias da Catedral Nossa Senhora do Desterro servirão de tela para o moderno espetáculo de projeção ‘Submersos – um mergulho luminoso na Catedral’, do grupo jundiaiense Estratosféricos. Até a próxima sexta-feira (20) serão três sessões por noite, às 20h, 20h30 e às 21h, todas gratuitas.

O espetáculo, que pelo segundo ano consecutivo é realizado na Catedral, faz parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 364 anos de Jundiaí, no último dia 14 de dezembro.

Foto do momento de uma das projeções do primeiro dia de apresentações do espetáculo "Submersos – um mergulho luminoso na Catedral".
Serão até sexta-feira (20) três apresentações gratuitas por noite. (Foto: Alexandre Chang/Reprodução)

Espetacular

Submersos – um mergulho luminoso na Catedral’, através da fusão de elementos da arquitetura da Catedral com os elementos imaginários, proporciona a experiência única de chegar às profundezas dos sonhos e explorando os universos possíveis da mente humana.

De acordo com o Núcleo Estratosféricos, responsável pela técnica do espetáculo, as projeções são feitas utilizando técnicas de edição de imagem em tempo real (VJ), projeção mapeada, cenografia e iluminação que interagem com a ambientação, paisagismo e a arquitetura do presbitério da Catedral.

Vídeo do espetáculo ‘Universos’, realizado também na Catedral no ano de 2018. (via.youtube.com)

Estratosféricos

Os jundiaienses Lucas Trabachini, Renato Reis e Rebeca Konopkinas formaram em 2015 o núcleo ‘Estratosféricos’ com a proposta de explorar as possibilidades do audiovisual para além das telas digitais e dos cinemas. Desde então, o trio tem projetado um verdadeiro espetáculo em festivais e eventos tanto em Jundiaí como em cidades como São Paulo, São Carlos e Belo Horizonte.

Serviço

Submersos – um mergulho luminoso na Catedral


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui