Olha que oportunidade bacana para conhecer, prestigiar e ajudar as entidades beneficentes de nossa cidade! Acontece neste sábado (9), das 9h às 15h na Praça da Matriz, a 19ª Feira da Solidariedade da Cáritas Diocesana de Jundiaí. O evento, já tradicional na cidade, será oficialmente aberto com a apresentação do Coral da Associação Jundiaiense de Música Sertaneja, sob a regência de Anna Geromel e apresentado pelo radialista Robson Marcelo.

A Feira, que neste ano chega a sua 19ª edição, conta com inúmeras apresentações culturais, entre dança, música, coral, roda de capoeira, apresentação de karatê e exposição dos trabalhos das 23 organizações e pastorais sociais da Diocese de Jundiaí.

Fotografia de voluntária em stand de uma das entidades beneficentes que participam da Feira da Solidariedade. Há artigos de artesanato pendurados em um varal e colocados sobre uma mesa: caixinhas de madeira, kits, colares e bolsas de tecido. Há voluntárias em pé na parte de trás do espaço de exposição dos produtos.
São cerca de 150 voluntários das 23 entidades sociais participantes da Feira. (Foto: PMJ/Reprodução)

O tema do evento este ano é uma frase do Papa Francisco: “A esperança dos pobres jamais se frustrará”, e que remete aos valores da própria feira e das entidades participantes.

O trabalho voluntário realizado na cidade é fantástico e de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa cidade

destacou o vereador Edicarlos Vieira, que apresentou neste ano um Projeto de Lei para a inclusão da Feira no Calendário Municipal de Eventos.
Cartaz da 19ª Feira da Solidariedade, predominantemente vermelho, com informações de dia e horário na parte de cima à direita, com o logo do evento à esquerdam e ao fundo a imagem de Santa Dulce dos Pobres, primeira santa brasileira, abraçando um menino. Na parte de baixo do cartaz há os logos da Cáritas e da Diocese de Jundiaí.
Frase do Papa Francisco é tema da 19ª Feira da Solidariedade. (Foto: Cáritas Diocesana de Jundiaí/Reprodução)

Solidariedade tradicional

O evento, que em todas as suas edições acontece no segundo sábado de novembro, é uma oportunidade para os visitantes conhecerem o trabalho sócio promocional realizado pelos voluntários das entidades jundiaienses, além de colaborarem adquirindo artesanatos, livros e pães e bolos das padarias artesanais das instituições.

Conheça a Cáritas

A Cáritas Diocesana de Jundiaí é uma associação civil, sem fins econômicos ou lucrativos, constituída em 1997 pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Amaury Castanho, e que desenvolve suas atividades no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, na defesa e garantia dos direitos socioassistenciais e na assessoria às entidades beneficentes e pastorais sociais a ela filiadas, na busca do enfrentamento das desigualdades sociais, motivando e articulando ações de solidariedade e promoção humana nas cidades que compõem a Diocese de Jundiaí.

Serviço

19ª Feira da Solidariedade

  • Data: 09 de novembro
  • Horário: das 9h às 15h
  • Local: Praça da Matriz (Praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro)

Fontes: Cáritas Diocesana de Jundiaí/ Câmara Municipal de Jundiaí
Fotos: PMJ/ Cáritas Diocesana de Jundiaí



Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui