Você já conhece o Fundo Social de Solidariedade da cidade? É um órgão da Prefeitura que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade com diversos projetos na cidade!

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí é presidido pela primeira-dama do município, Vanessa Machado, e propõe o desenvolvimento de projetos que visam melhorar a qualidade de vida das áreas mais carentes da população jundiaiense. Ele organiza ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos dos Governos Municipal, Estadual e Federal e com a sociedade civil, para a redução das desigualdades sociais.

Eles contam com mais de 130 entidades cadastradas e durante o ano realizam diversas ações para ajudá-las, como a Campanha de Inverno, quando arrecadam roupas, calçados e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade (ainda dá tempo de ajudar hein!), Campanha Natal Solidário, com arrecadação de brinquedos para crianças de até 12 anos; e Campanha Permanente de Solidariedade, que tem o foco em diferentes doações: vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, além dos alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, que, muitas vezes, são arrecadados nos shows promovidos na cidade.

Mais que um local de assistencialismo, o Fundo Social é um lugar de oportunidades de aperfeiçoamento, desenvolvimento, emprego e renda para fortalecer as famílias; resgatar a dignidade humana e a autoestima da população; oferecendo diversos cursos gratuitos de qualificação profissional que possibilitam a capacitação para o mercado de trabalho e o empoderamento familiar.

Eles entendem que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e que o conhecimento abre mais portas para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo! Entre os mais procurados estão: Padaria Artesanal, Confeitaria, Manicure e Pedicure, Designer de Sobrancelhas, Informática (existe turma exclusiva para terceira idade, viu?) e Corte e Costura. O público-alvo desses cursos são homens e mulheres, a partir de 16 anos e com Ensino Fundamental completo. Os módulos são realizados em parceria com várias instituições, como o Governo do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza, Senac Jundiaí, Escola Técnica Benedito Storani e Escola Técnica Estadual Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV).

Para se inscrever você tem que ficar de olho! As inscrições são abertas semanalmente e vocês encontram em nossa área de eventos mais detalhes dos cursos: https://bit.ly/2KBeL7T

Além disso, anualmente, muitas pessoas são assistidas por ele! Em 2017, por exemplo, só em cursos de qualificação, foram disponibilizadas mais de 2.000 vagas para mais de 50 capacitações! Legal né?! Você também pode participar ou ajudá-los! As doações para as Campanhas podem ser entregues diretamente no Funss, localizado dentro do Parque da Uva, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Empresas de Jundiaí e região também podem ser parceiras da unidade em diferentes frentes de trabalho, basta entrar em contato e saber mais informações:

Fundo Social de Solidariedade

Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, Portão 3, anexo ao Parque da Uva – Anhangabaú
Telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833

Foto: Divulgação Fundo Social de Solidariedade Jundiaí

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui