No próximo sábado (7), a partir das 17h, a terceira etapa do 1º Circuito do Bem reunirá mais de 1000 pessoas por um único propósito: correr por aqueles que não conseguem com suas próprias pernas.

Idealizado pela Ideal 5K, o objetivo do circuito, constituído por 3 corridas, é o de arrecadar fundos e dar visibilidade a entidades e projetos sociais de relevância para a sociedade. O projeto beneficiado nesta etapa é o “Empresto Minhas Pernas”, que forma grupos de corredores amadores com e sem deficiência para participar de corridas empurrando um cadeirante.

Foto de uma cadeirante que participou da 2ª etapa do Circuito do Bem.
Atleta participante da 2ª etapa do Circuito do Bem, em prol do Grendacc. (Foto: Facebook/Reprodução)

Um dos sócios-fundadores da Ideal 5K e organizador do evento, Emerson Azevedo Oliveira, explica que o projeto nasceu no ano passado com a realização de uma corrida em prol do Grendacc. “Nessa primeira corrida, em 2018, tivemos 600 inscritos. Este ano, nós iniciamos em janeiro o Circuito do Bem com três etapas e tivemos uma crescente bacana: na primeira etapa tivemos 500 inscritos; na segunda etapa fomos para 1200 inscritos e na terceira etapa encerraremos com 1100 atletas”, afirma.

Circuito do Bem

O Circuito do Bem além de reverter parte do faturamento do evento em prol de instituições e projetos selecionados, também promove a divulgação de seus trabalhos e iniciativas. “Ouvindo os clientes, atletas, parceiros e instituições, o circuito se tornou um evento de extrema importância para a instituição que é beneficiada. Muitas pessoas depois de participar de um evento desses conhece melhor o trabalho e acabam indo até a instituição, procurando uma forma de ajudá-la” lembra o organizador.

Saiba mais sobre a Ideal 5K e o Circuito do Bem

As outras duas etapas do circuito foram realizadas em maio, em prol da Cidade Vicentina, e em setembro, beneficiando o Grendacc. Somando as três corridas do Circuito do Bem, participaram cerca de 2.800 atletas. Ah, e participaram não foi só correndo não, viu? O Circuito do Bem também conta com caminhada, música ao vivo, espaço kids entre várias outras atrações. “Participam conosco atletas de elite, figurinhas carimbadas aqui da região e tantos outros vêm para correr pela primeira vez com a família. Também é um evento para levar a família, para curtir um final de semana diferente” explica Emerson.

É muito benéfico para a cidade ter um evento diferente, proporcionar um evento de lazer. Além de levar as pessoas à prática de esportes também as incentiva a olhar, ajudar o próximo.

Banner de divulgação da 3ª etapa do Circuito do Bem, com um rapaz correndo ao pôr do sol.
A 3ª corrida, chamada de ‘Sunset’, ocorrerá neste próximo sábado (7) ao pôr do sol. (Foto: Ideal 5K/Reprodução)

Novidades

Emerson ainda destaca que a 2ª edição do Circuito do Bem já foi confirmada para 2020, e que as datas e instituições beneficiadas serão divulgadas em breve. “Ano que vem teremos muitas novidades! Vão ser 3 corridas com datas próximas das que foram este ano: maio, setembro e dezembro”.

Serviço

Etapa Sunset – 1º Circuito do Bem

  • Data: 7 de dezembro
  • Horário: a partir das 16h
  • Local: Paço Municipal de Jundiaí (Av. da Liberdade, nº 78 – Vila Bandeirantes)
  • Inscrições encerradas

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui