O tempo passa rápido, né? Já estamos no finalzinho de novembro e a cidade já vai se transformando com os encantos do Natal! E chegou a vez da Praça da Matriz se enfeitar com a magia natalina e receber, a partir dessa sexta-feira (22), o cenário do Encantos de Natal, oferecido pela Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.

A programação começa a partir das 16h, com a apresentação da banda de soul music do Colégio de Música Cristão (CMC), e logo após, às 17h, o lançamento oficial da decoração de Natal com a presença confirmada, é claro, do Papai Noel e até de uma chuva de neve artificial! Chique, né? ?

Clima natalino

Este ano, o tema do cenário materializa o Escritório do Papai Noel, com sala de reunião, estantes de brinquedos e bonecos mecatrônicos. Nesta sexta-feira, durante a inauguração, o Papai Noel estará pelo cenário para dar boas-vindas às crianças. Mas atenção: ele vai embora pro Polo Norte e só volta no dia 2 de dezembro, às 19h. Daí sim, a partir desta data, o bom velhinho ficará na Praça de segunda a sexta-feira das 14h às 21h, e aos finais de semana das 9h às 16h.

Cenário de Natal montado no centro de Jundiai, com uma árvore de natal ao centro e a população visitando e tirando fotos das atrações.
O tema do cenário ‘Encantos de Natal’ de 2019 será o Escritório do Papai Noel. (Foto: ACE/Reprodução)


Natal solidário: faça a diferença para milhares de crianças

Horário diferenciado

Também será a partir do dia 2 de dezembro que o comércio começará a funcionar em horário estendido, até às 22h. Confira os horários, que valerão até a Véspera de Natal:

  • De segunda a sexta até dia 23/12: 9h às 22h.
  • Sábados (dias 7, 14, 21 e 28):  9h às 18h.
  • Domingos (dias 1, 8, 15 e 22) – 9h às 18h.
  • Dia 24/12: 9h às 18h.

Caravana confirmada…

E pode preparar o coração e seu lugarzinho: o desfile dos caminhões da Caravana de Natal da Coca-Cola pelas ruas da cidade foi confirmada para este ano! Vai ser no dia 20 de dezembro, a partir das 20h. Ah, e uma curiosidade: você sabia que os caminhões são iluminados com 30 mil lâmpadas? Pois é! Mais informações sobre o trajeto a ser percorrido serão divulgadas pela empresa nos próximos dias, fique ligado! 😉

…e mudanças no trânsito

Também haverá mudanças no trânsito na região comercial a partir do dia 1º de dezembro:

  • Na Engenheiro Monlevade, entre a rua do Rosário e a Senador Fonseca, o estacionamento será permitido apenas após as 22h. A mesma restrição vai ocorrer na rua do Rosário no trecho que compreende a rua Siqueira de Moraes e a Coronel Leme da Fonseca.
  • A liberação do trânsito de veículos na rua Barão de Jundiaí, entre as ruas Naim Miguel e Siqueira de Moraes, só vai ocorrer a partir das 22h.
  • A conversão da rua da Padroeira para acessar a Barão de Jundiaí será também liberada apenas após as 22h.

Estamos animadíssimos por ver a cidade se iluminando e se enfeitando toda por causa do Natal. Ô época boa, né?! Se você gosta também, comenta aqui embaixo o que mais te encanta! 🙂

Serviço

Inauguração do cenário Encantos de Natal

  • Data: 22 de novembro
  • Horário: a partir das 16h
  • Local: Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz)

Foto: ACE Jundiaí/Reprodução


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui