Não tem jeito: para a maior parte da população, uma das maiores esperas neste 2021 não será pelo carnaval, nem pelas férias e muito menos pelo vencedor do BBB… mas, sem dúvidas, será pela vacina contra a Covid-19! Ela que, inclusive, já chegou em diversas partes do mundo e, aqui no Brasil, já está servindo para imunizar profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos desde o dia 18 de janeiro. 💉

E para você, jundiaiense, que está sedento por informações ou que está ansioso pra saber quando será vacinado, essa notícia aqui é pra você, ó: a partir do dia 3 de fevereiro já será possível acompanhar o andamento da vacinação na cidade, bem como o calendário de vacinação e consultar as dúvidas mais frequentes em relação à campanha de imunização.

Vacinômetro jundiaiense

Acessando o site jundiai.sp.gov.br/coronavirus, criado especialmente pela prefeitura para divulgar todos os dados acerca do Coronavírus na cidade, você poderá saber quantos jundiaienses já foram imunizados, como também os números de casos da doença em Jundiaí.

Até a publicação desta matéria, por exemplo, eram mais de 22 mil casos confirmados na cidade desde o início da pandemia, sendo 498 ativos (ainda em tratamento) e 7.225 pessoas imunizadas – destes, 971 são funcionários e idosos em Instituições de Longa Permanência.

Por etapas

De acordo com o site da prefeitura em que consta o calendário de vacinação, os próximos grupos a serem vacinados a partir do dia 4 de fevereiro serão os profissionais de laboratórios de análises clínicas, médicos, enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos e auxiliares de odontologia, pessoas acima de 90 anos e pessoas com 85 anos ou mais. Para a vacinação dos demais grupos e faixas-etárias, segundo o site, ainda não há a definição de datas por parte dos governos estadual e federal.

Isso significa então que ó, temos que ficar no aguardo e de ooolho nessas datas. 👀 Os dados completos acerca do calendário de vacinação você acompanha no site jundiai.sp.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui