Um dos dias mais aguardados do ano para cerca de 330 crianças carentes de Jundiaí está chegando. No próximo sábado (14), os pequenos juntamente com as suas famílias poderão já vivenciar o Natal de maneira antecipada, e isso graças a generosidade de voluntários de uma ONG da cidade. É o projeto ‘Natal Feliz’, que há mais de 10 anos além de organizar uma festa de natal, ainda arrecada e distribui kits de roupas, calçados e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.

A empresária Edna Catarino, voluntária da Associação Vida.com, responsável pela ação, explica que o ‘Natal Feliz’ foi o primeiro projeto desenvolvido pela ONG: “Começamos em 2017 com 16 crianças e, ao longo desses anos, foi crescendo tanto o número de crianças como os bairros de atendimento. Este ano estamos com 330 inscritos e vamos atender crianças nos bairros do Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana, Jardim Balsan e Jardim Fepasa”.

Foto do Feliz Natal de 2006, com brinquedos e brincadeiras das crianças.
Desde 2007, foram mais de 2 mil crianças beneficiadas com o projeto. (Foto: Reprodução)

Noéis da vida real

O Papai Noel existe, sim, e ele é de todos os lugares! Edna conta que são vários os personagens que fazem o projeto acontecer: começando pelos moradores dos bairros atendidos pela ONG, que auxiliam na procura por famílias com perfil de participar do ‘Natal Feliz’, passando pelos voluntários que visitam e cadastram essas famílias, até chegar aos padrinhos, que doam os itens dos kits. “São pessoas comuns, funcionários de empresas, entre tantos outros benfeitores que nos ajudam na captação desses padrinhos”, explica.

Festa de Natal

Todos os anos a entrega dos kits acontece dentro de uma festa em um ginásio no Jardim Ângela, com direito a cachorro-quente, pipoca, refrigerante e todo tipo de doce que a garotada ama, além de, claro, contar com brinquedos infláveis e brincadeiras com monitores voluntários.

Oferecer essa possibilidade para pessoas que estão distantes de uma vida confortável e feliz deixa em mim o sentimento de estar obedecendo um pouquinho a Palavra de Deus, sabe? De amar o nosso próximo como a nós mesmos…

Vida.com

A Associação Vida.com, fundada em 2007, além do ‘Natal Feliz’ realiza ao longo de todo o ano diversos outros projetos com o objetivo de transformar vidas:

  • Construindo possibilidades: primeiro projeto da ONG, realiza reformas em construções existentes em péssimo estado;
  • Pedal Natal Feliz: com 190 ciclistas que realizam um percurso do Parque da Cidade até a Fazenda Conceição, pedalam em prol da arrecadação de brinquedos para distribuição no dia do ‘Natal Feliz’;
  • Projetos ‘Câmera na Mão’ e ‘Cinema e Literatura’: são cursos que oferecem a adolescentes e adultos o aprendizado de técnicas de audiovisual e produção de filmes.

Muito bacana, né? Acesse o site da Associação e saiba mais desses e de tantos outras ações da Vida.com! 🙂

Iniciativas como essas aquecem ainda mais o nosso coração neste Natal! ? E você sabia que no nosso site tem todas as informações de ONGs, entidades e projetos que fazem a diferença todos os dias na vida de centenas de pessoas? Acesse, descubra e se envolva! ❤


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui