Juntos, no mesmo barco em que estamos, podemos passar por este momento e ficarmos todos mais fortes! Que tal, daí de onde e como você estiver, e claro, dentro das suas possibilidades, ajudar quem mais precisa nesse momento? 😊🙏

A nossa meta, desta vez, são os nossos idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, que precisam muito de doações de itens recorrentes, aqueles do dia a dia e que são necessários sempre! 🔁

Dê uma olhadinha nos lugares da cidade que estão precisando de ajuda e faça você também o bem! 🥰💞

Lares de Idosos

Cidade Vicentina Antônio Frederico Ozanam

Fundada em 1939, é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com o objetivo de oferecer uma boa estrutura para cobrir todas as necessidades dos idosos. A Cidade Vicentina pede a colaboração de açúcar, café, leite integral, óleo, além de itens de higiene pessoal, que são as fraldas tamanhos G e Extra G, lenço umedecido, sabonete líquido. Ah, e também de máscaras descartáveis, luvas de látex e álcool em gel.

As doações poderão ser realizadas diretamente na Cidade Vicentina, que fica na Rua Augusto Trevisan, 121. Se for uma doação grande, é só ligar no 4523-3358 e agendar a retirada.

(Foto: Cidade Vicentina/Reprodução)

Lar Nossa Senhora das Graças

Oferecendo serviço de acolhimento para idosos em situação de risco pessoal e impossibilidade de se manter, o Lar Nossa Senhora das Graças proporciona aos idosos atividades que incentivam o desenvolvimento do protagonismo e melhoria na qualidade de vida.

A entidade pede ajuda com alimentos, itens de higiene pessoal, e claro, máscaras descartáveis, luvas de látex e álcool em gel.

As doações devem ser entregues no Lar, que fica na Av. Doutor Sebastião Mendes Silva, 790. Para grandes doações, agendar retirada pelo telefone 4521-6339.

Casa Lar Mãe Magnificat

Com o objetivo de oferecer a mais alta qualidade de atendimento, com amor, cuidado e carinho, a Mãe Magnificat socorre idosos que estão abandonados e doentes nos hospitais, nas ruas e em suas casas.

A entidade está pedindo itens como chá, molho de tomate, leite e bolachas água e sal, que podem ser entregues na própria, que fica na Rua da Igreja, 316, no bairro Castanho. Para grandes quantidades, agendar a retirada pelo número 94997-4255.

Leia também: Idosos e isolamento: atenção, atividades e carinho são fundamentais

Abrigos-lar

Casa de Nazaré

A entidade começou seu trabalho em 2002 com a missão de acolher as crianças e adolescentes que estão em risco pessoal e/ou social. Mantida por voluntários, benfeitores e doadores, a Casa de Nazaré pede ajuda com óleo, açúcar, farinha de trigo, café, farinha de mandioca e fubá. Os itens poderão ser entregues na sede da entidade, localizada na Rua José Pellizzari, 900, no Bairro do Poste.

(Foto: Jornal A Sirene/Reprodução)

Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida

É uma entidade que atende crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância, para fortalecê-los nestes momentos delicados.

A entidade pede uma força com a doação de alimentos, sejam eles perecíveis – como frutas em geral, legumes, cebola e alho -, como com os não perecíveis – arroz, óleo, achocolatado, açúcar, bolachas doces ou salgadas, macarrão e molho de tomate.

As doações podem ser entregues na recepção da Casa Transitória, na Av. Carlos Salles Block, 845, de segunda a sexta das 8h às 17h.


Não importa se é muito ou pouco. O que vale mesmo é se foi de coração! 💜 Nunca se esqueça disso, viu? Entre nessa corrente de solidariedade você também! 🥰🙏


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui