“Qual livro você transformaria em filme?” é o desafio lançado pela Biblioteca Pública Municipal Profº Nelson Foot em parceria com o cineasta Carlos Zaik, fundador e presidente da ONG Vida.com para o curso gratuito ‘Cinema e Literatura’.

A 4ª edição do curso foi lançada no início do mês de fevereiro e tem como objetivo ensinar na teoria e na prática técnicas de cinema para jovens a partir dos 17 anos, por meio da produção de filmes com temáticas escolhidas pelos próprios participantes.

Sim! Os alunos, durante todo o curso vão gravar um filme sobre um dos livros do acervo da Biblioteca Municipal. Lembra da pergunta que abriu essa matéria, né? Pois é! São justamente pelas respostas na hora das inscrições que elegerão os livros que virarão filmes! Fala se não é legal?

Fotografia de jovens segurando certificados da 3ª edição do curso de cinema na biblioteca.
Turma da 3ª edição do ‘Cinema e Literatura’. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ah, e olha que chique, hein: todos os filmes produzidos no curso vão concorrer a prêmios no festival criado pela ONG Vida.com, o ‘Oscar Junior’, e ainda divulgação por aí.

Serão 50 vagas para as aulas que acontecerão às terças-feiras, no auditório da Biblioteca. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro por meio de um formulário disponibilizado pela Biblioteca. As regras de participação e a explicação de todo o processo tá tudo lá. 😉

Sobre a Vida.com

A Associação Vida.com, fundada em 2007 pelo Carlos Zaik, além do projeto ‘Cinema e Literatura’, realiza ao longo de todo o ano diversos outros projetos com o objetivo de transformar vidas:

  • Natal Feliz’, que há mais de 10 anos organiza uma festa de natal, arrecada e distribui kits de roupas, calçados e brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social.
  • Construindo possibilidades: primeiro projeto da ONG, realiza reformas em construções existentes em péssimo estado;
  • Pedal Natal Feliz: com 190 ciclistas que realizam um percurso do Parque da Cidade até a Fazenda Conceição, pedalam em prol da arrecadação de brinquedos para distribuição no dia do ‘Natal Feliz’;
  • ‘Câmera na Mão’: oferece a adolescentes e adultos o aprendizado de técnicas de audiovisual e produção de filmes.

Muito bacana, né? Acesse o site da Associação e saiba mais desses e de tantos outras ações da Vida.com! 

Serviço

Curso gratuito ‘Cinema e Literatura’


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui