Mesmo com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bazar da Cidade Vicentina não parou e agora também conta com atendimento online! Ao alcance de um toque, diretamente na página oficial da entidade no Facebook, você pode conferir toda a variedade e qualidade das roupasbrinquedos utensílios ofertados e comprar de onde estiver! Daí, é escolher retirar o item na própria entidade pelo sistema drive-thru ou aguardar no conforto do seu lar sua compra ser entregue. Demais, né? 🤩👏

Responsável pela captação de doações para o Bazar da Cidade Vicentina, José Braga explica que a solidariedade das pessoas nesse momento de crise é fundamental para garantir a continuidade do trabalho realizado pela entidade. “O bazar é um projeto que contempla a comunidade com artigos diversos e de qualidade a preços simbólicos, que ajudam, e muito, a instituição a manter os atendimentos”, afirmou. Atualmente, cerca de 80 idosos são atendidos pela instituição.

E falando em solidariedade…

Visando estimular as pessoas a identificar itens em suas casas que poderiam ser doados ao Bazar da Cidade Vicentina, a instituição criou em suas redes sociais a campanha “Organização combina com doação”, que oferece orientações à população de como organizar melhor suas casas e, de quebra, ainda praticar a solidariedade.

Entre as dicas estão atitudes simples e que podem ser feitas em qualquer hora do dia, como listar tudo o que precisa ser arrumado na residência; estabelecer prioridades para doação, separando caixas para os itens que serão doados e para os que serão descartados, entre outras ações. “Organizar os espaços da casa, trabalho ou lazer auxilia no equilíbrio físico e emocional. Com a arrumação, o local ganha melhor aproveitamento, a limpeza fica mais fácil, itens danificados ou vencidos são descartados e é possível identificar objetos realmente úteis. Isso reduz a ansiedade, baixa os níveis de estresse, evita gastos desnecessários e leva ao desapego de objetos que estão sobrando”, destaca a campanha.

Seguindo todas as medidas e normas sanitárias, a retirada das doações é feita na casa dos doadores, conforme sua disponibilidade e a da instituição. Entre os itens que podem ser separados para doação estão roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, móveis, brinquedos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Para agendar a retirada de doações, basta entrar em contato com a instituição pelo telefone (11) 4523-3353 ou pelo Facebook.

Bazar Virtual da Cidade Vicentina

  • Diretamente pela página oficial da Cidade Vicentina no Facebook
  • Telefone: (11) 4523-3353
  • Endereço para retirada por drive-thru: Rua Augusto Trevisan, nº 121 – Parque do Colégio

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui