Hoje, 19 de julho, é o Dia da Caridade. Esta data tem como missão conscientizar as pessoas sobre a importância da solidariedade e, no Brasil, foi oficializado com a Lei n° 5.063, de 4 de julho de 1966, decretado pelo ex-presidente Humberto Castelo Branco.

Mas, a caridade é muito mais que uma data comemorativa, o termo pode sofrer diversas interpretações, mas sem dúvida é um sentimento desinteressado. É uma ação que pode transformar a vida das pessoas, reunindo a essência boa do ser humano.

Caridade em Jundiaí

Na cidade contamos com diferentes instituições, que fazem a diferença na comunidade com a realização de trabalhos sem fins lucrativos, para que crianças, idosos ou famílias tenham mais oportunidades de crescimento. Confira abaixo uma lista com algumas entidades de Jundiaí:

1- Cidade Vicentina Antonio Frederico Ozanam

É uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que tem como objetivo oferecer uma boa estrutura para cobrir todas as necessidades dos idosos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. Foi fundada o 10 de abril de 1939.

2- Os Vicentinos (Sociedade São Vicente de Paulo)

Uma sociedade que tem como missão promover a mudança sistêmica na vida das famílias assistidas. A organização é formada por leigos, homens e mulheres que trabalham de forma voluntária, para ajudar às pessoas mais necessitadas.

3- Casa da criança Nossa Senhora do Desterro

Entidade social fundada por Dom Abade Pedro Roeser em 22 de dezembro de 1931. Seu objetivo fundamental é construir os primeiros fundamentos de educação através de atividades socioeducativas para crianças na faixa etária de 2 a 12 anos em situação de vulnerabilidade social.

Você pode ajudar esta organização fazendo doações através de cupons fiscais

4- Casa Transitória Nossa Senhora Aparecida

É uma entidade particular, que atende crianças e adolescentes encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância, para fortalecê-los nos momentos delicados.

Realizam diferentes ações para arrecadar fundos e assim seguir transformando vidas: Voluntariado, Clube do Anjo Amigo, Aplicativo Polen, Amigo do Coração, Empresa Amiga, Nota Fiscal, Padrinho Legal, Bazar de Casa e Espaço Felicita.

Saiba mais

Foto: Divulgação/Pexels

5- Casa de Nazaré

A entidade começou seu trabalho em 2002, com a missão de acolher as crianças e adolescentes que estão em risco pessoal e/ou social. Ela é mantida por doações  de alimentos, objetos ou dinheiro, da comunidade em geral e de mantenedores. Também trabalham com voluntariados.

Conheça mais de este maravilhoso trabalho!

6- Lar Anália Franco

Tem como função atender adolescentes, jovens e respectivas famílias. Desenvolvendo projetos de apoio pedagógico, esporte e lazer. Sem fins lucrativos, foi fundada em 19 de maio de 1912.

7- Casa Lar Mãe Magnificat

É um lar de idosos que tem como objetivo oferecer a mais alta qualidade de atendimento, com amor, cuidado e carinho. Além disso socorrem idosos que estão abandonados e doentes, fazendo uma grande ação para a comunidade.

8- Lar Nossa Senhora das Graças

A instituição oferece serviço de acolhimento institucional para idosos em situações de risco pessoal e impossibilidade de se manter. Oferecem atividades que incentivam o desenvolvimento do protagonismo e melhoria na qualidade de vida. É mantida por diversos canais, entre eles as doações de empresas e pessoa. Veja mais!

Gostou de alguma destas entidades? Vamos construir uma Jundiaí mais cheia de amor, pequenas ações fazem grandes diferenças.

Dado Curioso

O dia 5 de setembro é celebrado o Dia internacional da Caridade, esta data foi escolhida em homenagem ao aniversário de morte da Madre Teresa de Calcutá, pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Divulgação/Pexels

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui