Se você tem a partir de 16 anos e tá querendo se profissionalizar de forma rápida e gratuita, essa notícia aqui é pra você mesmo! 🤩 Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Contábil de crédito e cobrança, Assistente Administrativo e de Técnicas de Venda, oferecidos pela Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com o Via Rápida, programa de qualificação profissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Podem se inscrever, através do Portal da Empregabilidade de Jundiaí, no link treinamento (ou clicando aqui), pessoas que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e domiciliadas no Estado de São Paulo. A convocação dos candidatos selecionados para as 60 vagas disponíveis ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início em 14 de abril.

Serão oferecidas ao todo 60 vagas, distribuídas em 3 cursos. (Foto: PMJ/ Reprodução)

Bolsa auxílio

Os estudantes matriculados a partir de março nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$ 210 para ajuda em suas despesas durante a realização do curso. O auxílio será disponibilizado aos estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso e que tenham frequentado os 10 dias de aula.

O pagamento da bolsa-auxílio se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

E você, não vai perder essa baita oportunidade, né? 😉👏

Inscrições para os cursos de qualificação profissional


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui