Geraldo Rufino é um dos melhores palestrantes da atualidade, um empresário de sucesso e CEO da maior recicladora de caminhões da América Latina, JR Diesel. Ele é convidado do próximo Café Show da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE) com correalização da Proseftur, que acontecerá no Auditório da UNIP Jundiaí no dia 27/06 das 7h30 às 10h30.

O evento é aberto e gratuito para associados e não associados da ACE, mas com vagas limitadas perante inscrição online. A palestra tem o mesmo tema de seu livro, “O Catador de Sonhos”, lançado em 2016, em que ele ensina como transformar a vida e negócios, enxergar oportunidades em cenários diversificados e como não se deixar levar pelas crises do país.

O empreendedor visionário tem uma história inspiradora! Nascido em Minas Gerais em uma família pobre e criado na favela do Sapé, em São Paulo. Quando criança, recolhia latinhas para vender no ferro-velho. Após o falecimento de sua mãe, abandonou os estudos na 2ª série. Aos 14 anos iniciou a carreira como office boy no Playcenter e por exigência do gerente, pôde retomar os estudos. Pouco a pouco, foi conquistando suas coisas: aos 15, adquiriu um Fusca. Depois disso, trocou o veículo por uma Kombi, a fim de ajudar o irmão que prestava serviço para uma transportadora. Por volta dos 25, já tinha dois caminhões que utilizava para transportar adubo.

A mudança profissional ocorreu a partir de um triste fato, em 1985 seus dois caminhões se envolveram em um acidente. O estrago foi tanto que os veículos, que não eram assegurados, se tornaram inutilizáveis. Sem condições financeiras para reparar os automóveis, e já sabendo que ficaria no prejuízo, resolveu desmontar os caminhões e vender as peças. A negociação foi rápida e ele percebeu que havia espaço nesse mercado. Dessa ideia surgiu a JR Diesel.

Rufino é um trabalhador incansável e otimista incorrigível, tem muito orgulho de suas origens e hoje sua empresa desmonta cerca de mil caminhões por ano, garantindo receita de R$ 50 milhões. Com a venda das peças usadas desses veículos, a companhia garante um custo mais baixo ao consumidor, além de ter uma atividade altamente benéfica ao meio ambiente.

Ele acredita que sonhos devem ser perseguidos com amor, perseverança, determinação e fé. “As pessoas se referem a mim como catador de sonhos por causa das minhas latinhas. Mas na vida real, qual a diferença entre catar latinha e ter uma empresa de reciclagem automotiva que é referência na América Latina? Não há diferença nenhuma!”, afirma em uma de suas muitas palestras ministradas pelo país. “Cresceu o tamanho da lata mas não mudou nada. Sou a mesma pessoa. Sou forte e as pessoas acham que sou forte por conta do primeiro carrão alemão ou do primeiro milhão. Não, isso é um equívoco! Sou forte nos meus valores.”

Se interessou, vale muito a pena participar dessa palestra, veja abaixo mais informações.

Serviço:

Data: 27/06 das 7h30 às 10h30
Local: Auditório da UNIP Jundiaí – Av. Armando Giassetti, 577 – Vila Hortolândia
Inscrição: http://bit.ly/2JQxVL8

Fonte: ACE Jundiaí e Suno Research.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui