Prestes a completar um século de história, e mostrando que não parou no tempo, é que a Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí), no alto de seus 98 anos de existência, lançou no último dia 23 de fevereiro o projeto Inovace, com diversas ações focadas em auxiliar o empreendedor na busca de soluções inovadoras que possam garantir a sobrevivência e o crescimento das empresas. 📈

O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro, afirma que o varejo já passava por transformações para atender o consumidor atual, cada vez mais conectado e exigente. Mas a pandemia evidenciou necessidades, dificuldades e antecipou desafios. “Por conta do isolamento social, os comerciantes tiveram que fazer em 30 dias uma transformação digital prevista para daqui 5 anos. Não foi fácil e nem todo mundo conseguiu fazer esta transformação. Por isso elaboramos o Inovace, para dar o suporte necessário e mostrar quais caminhos o empresário pode seguir para inovar em seus negócios.”

Mark ainda observa que a inovação se tornou essencial para a manutenção das empresas, mas muitas pessoas ainda não entendem bem o significado de inovar. “Tem empreendedor que acredita que a inovação está relacionada apenas à tecnologia. Está também, mas não é só isso. Há várias outras maneiras de inovar e queremos mostrá-las com as ações do Inovace.”

Pacote de ações

E o Inovace envolve várias ações, viu? Ainda de acordo com o presidente da ACE, algumas delas já estão em andamento, enquanto outras ainda serão lançadas ao longo do ano:

Mentoria Start Digital pretende ensinar como o empreendedor pode adaptar o seu negócio para a venda de produto físico, usando o potencial do digital com estratégia e lucratividade. Com início em abril, os associados interessados podem fazer a inscrição entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, por este link aqui.

ALI Brasil Mais será uma ação gratuita, realizada em parceria com o Sebrae, que terá como foco promover a competitividade das micro e pequenas empresas. Durante quatro meses, o Ali (Agente Local de Inovação) vai acompanhar o empresário para identificar problemas e sugerir a aplicação de ferramentas de inovação que possam promover melhorias rápidas e de baixo custo. São sete encontros individuais (presencial ou online), e mais três coletivos. O início será no dia 8 de março. Os interessados devem fazer inscrição até o dia 26 de fevereiro neste link.

Já a Escola de Negócios agora também oferece cursos na modalidade à distância (EAD). Os cursos serão 100% online, mas com a mesma qualidade do presencial e que permitirão aos alunos estudarem quando e onde quiserem. Os temas, variados, são atuais e foram escolhidos para suprirem as necessidades dos empreendedores. Na modalidade EAD o aluno pode optar pelo curso online 100% gravado ou ao vivo, o que permitirá a interação com o professor em tempo real. A programação está disponível no link escoladenegocios.acejundiai.com.br.

Por fim, com o Instituto de Dados, que iniciou as atividades em dezembro com uma pesquisa de Natal, a ACE vai transformar dados em informações que possam apoiar o empresário na tomada de decisões ou identificar oportunidades para a melhoria dos negócios. O objetivo é coletar dados em pesquisas ou estudos que possam mostrar as melhores práticas e tendências do mercado. A ACE também usará estes dados para desenvolver ações de apoio aos empresários. Os relatórios do Instituto estão disponíveis no endereço: acejundiai.com.br/instituto-de-pesquisa.


Legal, né? 😉 E parabéns à ACE Jundiaí pelos seus 98 anos de existência e também por esse projeto realmente inovador para os empresários jundiaienses e que, sem dúvidas, impactará de maneira positiva toda a cidade! 👏💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem alguma informação bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.jundiai@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui