Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Cleber Ricardo Clemente, mais conhecido como Kleber Amaral, de 28 anos, é publicitário, fotógrafo, poeta slammer, escritor e diretor executivo da Secretária de Cultura de Jaú. Diante de tantas funções, já dá para imaginar o quanto ele já fez e ainda faz por nossa cidade, não é mesmo?! Para saber mais sobre essa história inspiradora, fique até o final dessa leitura. 😊

Quem é o Kleber?

Nascido e criado em Jaú, Kleber coleciona histórias, memórias e diversas conquistas com nossa cidade. Ele conta que aprendeu muita coisa, teve boas referências que desde a infância o mostraram a importância de trabalhar em prol da população. Sua relação com a escrita veio desde muito cedo.

Ele começou a escrever ainda na infância, com 06 anos e ao longo da sua adolescência essa necessidade de expor seus pensamentos foi crescendo cada vez mais! 👏

Kleber em sua infância. Fotos: Acervo pessoal.

A música também esteve muito presente em sua vida, com participação em grupo de funk e dupla com seu irmão, Kleber fez muito sucesso e participou de várias atrações em 2013. No entanto, sua trajetória com a música foi abalada pelo assassinato de seu amigo, fazendo com que ele, ainda muito jovem, buscasse novas formas de se encontrar.

Respectivamente: Kleber, MC Guimê e irmão em show. | Kleber e seu amigo Pelé, em memória. Fotos: Acervo pessoal.

Um novo ciclo

“No ano de 2014 minha vida mudou. Entrei para a faculdade de Publicidade e Propaganda, voltei para o mundo da criatividade e foquei em desenvolver projetos para ajudar a minha comunidade e toda população que vive nas periferias de Jaú.

Foi assim que Kleber deu início a vários projetos sociais: Camarim Social em 2015, Slam da massa em 2017, Coletivo Palmares em 2016 (dentro da FIJ), além de se tornar integrante do coletivo Literocupa em 2016. Ao longo de todo esse tempo, os projetos promoveram viradas culturais e ações sociais que beneficiaram a população jauense.

Ao ver o retorno positivo de todas suas ações, Kleber decidiu se candidatar a vereador. Mesmo não sendo eleito, ele obteve 473 votos e se tornou o candidato negro mais jovem a participar de uma eleição. Hoje, Kleber atua como diretor executivo da Secretária de Cultura, onde está engajado em possibilitar diversas ações para nossa cidade.

Eventos e participações de Kleber em Jaú-SP. Fotos: Acervo pessoal.

Vida adulta: em meio a tantas responsabilidades, uma grande felicidade!

“O ano de 2016 foi um muito intenso! Aconteceu tudo, inclusive o nascimento da minha filha Manuela. Depois disso, foram altos e baixos trocando de trabalho, até entrar em uma agência de publicidade e propaganda, onde consegui ter visão de negócio. Assim surgiu a Agência Salve, uma empresa própria, feita junto com os colegas de TCC.”

A relação de Kleber com sua filha é admirável! Em nossa conversa, Kleber conta os desafio de ser pai ainda jovem e reforça a importância de estar sempre presente na vida de Manu, que é uma menina linda de 05 aninhos.

Olhem só para essas fotos, é de encher os olhos! 😍🥰

Kleber e sua filha Manuela. Fotos: Acervo pessoal.

O primeiro livro a gente nunca esquece!

Em meio a tantos projetos ativos, Kleber decidiu começar algo novo: lançar seu primeiro livro de poesia chamado “Pensamentos que não se calam”. O livro foi lançado em setembro e teve uma repercussão incrível!

Sua linguagem direta e descontraída em alguns momentos, faz com que a leitura seja fluida e muito cativante. Além de conter diversas críticas sociais e relatos de experiências que o autor viveu ao longo da vida dentro de um bairro humilde de Jaú.

Lançamento do livro “Pensamentos que não se calam”. Foto: Lisabely Silvestre

Vale lembrar que o livro pode ser comprado diretamente com o autor. Procure no Instagram: @kleberamaral13

Para finalizar essa história inspiradora de um jovem que lutou e acreditou em seus sonhos, melhorando e impulsionando a cultura de jaú, fica o recado:

“A frase que sempre levo comigo é: corre certo pra ter progresso e acredite no seu potencial. Às vezes, fazer o que se ama não vai te deixar rico ou famoso, mas vai proporcionar momentos e sensações que dinheiro nenhum pode pagar. Então, acredite em você e na próxima geração, o mundo ainda tem salvação e você pode fazer parte dela.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui