Esse conteúdo é um oferecimento da Maria Lavadeira, empresa que apoia as boas notícias de Jaú.


Imagina fugir de uma guerra civil, ser sócio de uma loja aos 10 anos de idade e depois ser o criador do que foi uma das maiores lojas de brinquedo da cidade de Jaú? Conheça a incrível e inspiradora história de Emilio Arradi.

Emilio Arradi e sua esposa Glória Arradi

Origem

Emilio Arradi nasceu no Líbano, país do oeste asiático, em 22 de fevereiro de 1920. Fugindo de uma guerra civil no país, ele e sua família enfrentaram 30 dias de uma longa viagem para encontrar seu pai que estava no Brasil. Emilio só tinha 6 anos na época.

Com apenas 10 anos já era sócio do seu irmão em uma loja estilo “secos e molhados” (comércio especializado na venda de grãos in natura e artesanatos de madeira) na cidade de Barra Bonita. Nessa época foi escoteiro e começou a aprender a fazer artesanato utilizando madeira.

Junto a sua família se mudou para Jaú em 1946 e se casou em 1951 com Glória Letaif Arradi, com ela teve: 6 filhos, 8 netos e 4 bisnetos. Em 1970 conseguiu sua cidadania, se naturalizando brasileiro.

Casa Arradi

Com o estabelecimento transferido para Jaú, em 1971, Emilio decidiu mudar de ramo e desfez a sociedade com seu irmão. A Casa Arradi se transformou em uma loja de presentes, brinquedos, móveis e eletrodomésticos. Com enorme sucesso o comerciante chegou a ter 50 funcionários e a loja virou referência no segmento em toda a região. Por causa da idade avançada, Seu Emilio se aposentou em maio de 2005.  

Vitalidade

Hoje, aos 101 anos, o Seu Emilio continua com o oficio de marceneiro em sua garagem fazendo brinquedos, caixas de joias e móveis. Sua trajetória é marcada por várias ações em Jaú, como participações em grupos de teatro, clube de xadrez, organização de natais solidários e decorações de carnaval, tudo utilizando madeira. 

Desejamos muitos e muitos anos de vida para o Seu Emilio Arradi e muita saúde e vitalidade. E você conhecia a Casa Arradi? Comenta com a gente.

Esse conteúdo é um oferecimento da Maria Lavadeira, empresa que apoia as boas notícias de Jaú.


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui