Poderia ser apenas mais um dia de descanso, mas não é isso que move o grupo voluntário Jahu Mais Limpa. Empenhados em fazer da nossa cidade, uma cidade mais limpa e amiga da natureza, o grupo se reúne aos domingos e recolhe das matas e dos rios de Jaú, os lixos descartados incorretamente. Além disso, os voluntários tem o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre as consequências negativas dessa prática.

Desses encontros, já foram recolhidos toneladas de lixos, nessa última semana, o grupo esteve no Córrego dos Pires removendo resíduos:

“Começamos as 7h da manhã e ficamos até às 10:30 limpando as margens do Córrego dos Pires. Enchemos um caminhão de lixo e uma caminhonete de materiais recicláveis, materiais que foram descartados pelos próprios moradores.

Pode ser uma imagem de em pé, árvore e ao ar livre
Pode ser uma imagem de corpo d'água e árvore
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore

O Grupo ainda faz um apelo aos moradores:

Pedimos novamente a ajuda de todos: não joguem nenhum tipo de resíduo em qualquer lugar, o caminhão que coleta lixo passa em todos os bairros de Jaú três vezes por semana, sem falar que dezenas de pessoas coletam os resíduos recicláveis em nossa cidade. Se tiverem com dúvidas sobre onde descartar determinados resíduos, entre em contato com a gente, mande mensagem na página que orientaremos qual o melhor destino para o seu resíduo!”

E aí, bora ajudar?

O grupo de voluntários é aberto, e se você sente de fazer algo pela cidade, é só entrar em contato pela página Jahu Mais Limpa!

Leia também:

Fazenda centenária de Jaú abriga a maior reserva de ipês da região: um espetáculo da natureza

Pai e filho de Jaú fazem uma horta juntos e doam os alimentos para quem precisa

Proprietários de Padaria em Jaú oferecem pães de graça para quem não pode pagar


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui