*Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Rodrigo Di Paula, 31, nasceu em uma família humilde de Jaú e foi na humildade de dentro da sua casa que ele aprendeu a ajudar quem mais precisa.

Em 2009, após ter um sonho marcante que pedia para que ele ajudasse algumas pessoas que estavam com fome, Rodrigo acordou de madrugada e ficou inquieto com aquele sonho. Sentiu que deveria preparar alguns lanches, fazer um café e levar para moradores de rua da cidade.

“Saí às 4 da manhã da minha casa, fui em direção a algumas pessoas que estavam dormindo na rua. Entreguei os lanches e o café. Eles agradeceram porque estava muito frio e o café pode aquecer um pouco. Quando me virei para ir embora, eu escutei uma frase de um morador para o outro, que me marcou para sempre: “eu sabia que Jesus ia mandar alguém hoje.”
Ali, eu tive a certeza da minha missão.”

A partir desse dia, ele começou a ajudar mais e mais pessoas, no inicio com entrega de marmitas solidárias, mas com o tempo Rodrigo se deu conta de que as pessoas precisavam também de roupas, cuidados com a saúde e com a higiene. Do amor ao próximo nasceu a ONG 1%, que esta completando 11 anos de trabalho.

Com inúmeros projetos, ela atende mensalmente milhares de pessoas. De feira solidária a atendimento psicológico gratuito, o auxílio que a instituição presta as famílias jauenses é completo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre, texto que diz "AIG BZB 30 TT"
Rodrigo na entrega de presente para as crianças de bairro carente de Jaú
A Instituição também ajuda outros projetos da cidade a se fortalecerem, servindo como um incubadora de ONGs
O trabalho que começou em 2009 já ajudou milhares de pessoas
Semanalmente a ONG distribui orgânicos para famílias que precisam
Equipe da ONG entregando as marmitas solidárias

Solidariedade sem fronteiras

Além de ser uma das maiores ONGs da nossa região, a missão não para em Jaú. A instituição não foge de trabalho e em tragédias como a de Brumadinho e Mariana, a Organização realizou uma comovente campanha, reuniu forças e enviou água, suprimentos e voluntários para os locais dos desastres.

“Nunca recebemos nenhum dinheiro do poder público, todo amparo que conseguimos dar é graças a população e aos comerciantes da cidade, que entendem a nossa causa e nos ajudam a fazer o bem.”

Rodrigo e equipe de voluntários entregando doação de remédios em Brumadinho

Herói Local

Se você quer conhecer um pouco mais sobre o lindo trabalho realizado pelo Rodrigo da ONG 1%, não deixe de acompanhar a live que fizemos:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui