Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Uma ideia criativa e sustentável que une natureza, internet e saúde. Conheça o projeto idealizado pelo jauense Jeferson Marinho, 32 anos, junto com seu filho, o pequeno Hiago de 04 anos e sua esposa Natalia Marinho de 31 anos. 💜

Projeto sustentável

O jauense Jeferson, junto com o seu filho criaram um canal no Youtube chamado “Respeitar e Cuidar da Natureza é Muito Mais Divertido”. Lá, você encontra vários vídeos do pequeno Hiago em contato com a natureza e dando dicas de plantio. 🌳

Hiago

Sementes de moringa

Conhecida como a árvore da vida, a moringa tem grandes propriedades medicinais e é rica em vitaminas e minerais como ferro e vitamina C. O Jeferson, há algumas semanas está distribuindo cartões contendo uma semente de moringa.

Ele pretende distribuir mais de mil sementes durante o ano de 2022 e fazer mais vídeos com foco no público infantil, para as crianças terem a consciência desde cedo de como cuidar e preservar a natureza é algo importante para um futuro melhor.


“Essa base que passo para meu filho já está rendendo frutos, ele com 4 anos, já chamou a atenção de um menino de 11 anos por ter jogado copo descartável na rua e ainda tomou a iniciativa de pegar o copinho e jogar no lixo.”

Inspiração

A primeira árvore foi plantada na chácara de Jeferson por sua sogra já falecida, mas foi ela que inspirou todo o projeto:

“Ela que plantou essa que temos na chácara, e sempre nos falou dos benefícios dessa árvore, mas infelizmente veio a falecer antes de se beneficiar das propriedades da Moringa, mas ela sempre cuidou com muito carinho da árvore e sempre quis que muitos conhecessem um pouco mais sobre seus benefícios, foi onde tive a ideia de levar a mais pessoas essas informações, incentivando o respeito e cuidado com a natureza, incentivando as pessoas plantarem mais árvores.”

Muitas sementes já foram distribuídas em várias cidades além de Jaú, como Bauru, Santos e Praia Grande e a família pretende leva-las para cada canto que passarem.

Linda inciativa, a preservação da natureza tem que ser incentivada desde cedo para um futuro mais sustentável. Para conhecer mais o projeto acesse o site: Clique Aqui e se inscreva no canal do Hiago: Clique Aqui


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.






Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui