Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Como é bom ver as pessoas da nossa Jaú se tornando reconhecidas e valorizadas com seus trabalhos! Ainda mais quando se trata de um trabalho tão necessário que envolve sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Quer saber mais sobre essa história incrível? Fique até o final e confira em detalhes. 💜

Reconhecimento e espaço na mídia nacional:

Olha só que notícia boa: o jovem André foi convidado para o podcast “Histórias Para Ouvir Lavando Louça” apresentado no Spotify. Neste episódio, ele conta um pouco de sua história, fala sobre sua trajetória para chegar até aqui e conta como surgiu o seu trabalho com a sustentabilidade. Você pode ouvir esse episódio completo clicando aqui.

O podcast é uma extensão do projeto ter.a.pia, com episódios novos toda terça. Vale a pena conferir, afinal, são histórias inspiradoras e encantadoras, assim como a do jovem André que brilhou e levou para mais pessoas o que nasceu aqui em nossa cidade! 👏

O jovem que está movimentando a sustentabilidade em Jaú:

André Cazeiro, de 24 anos é empreendedor e formado no curso de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na Fatec Jahu. Desde os tempos da faculdade, André já tinha grande interesse em tornar sua vida mais sustentável e levar isso para as pessoas ao seu redor. Pensando nisso, surgiu a Húmus Compostagem, uma empresa que oferece serviços de compostagem, transformando resíduos orgânicos em adubo orgânico para residências e comércios.

“Percebendo a dificuldade das pessoas em realizar a compostagem corretamente e o impacto positivo que ela pode trazer para o planeta, decidi começar, inspirado também em empresas do segmento já existentes no país, como Ciclo Orgânico (Rio de Janeiro) e Ciclo limpo (Botucatu). “

O que começa com a Solutudo, pode se espalhar para todo o mundo!

A história de André com seu trabalho já foi contada por aqui no ano passado e teve grande repercussão! Com cerca de 800 views em nossa plataforma e mais de 1.500 alcances na publicação, o jovem nos contou sua história, seus projetos e seu trabalho com a Húmus Compostagem. Ficamos muito felizes em saber que fomos uma ponte para que pessoas de Jaú possam ter voz e espaço dentro de suas profissões. Muita coisa pode começar a partir de nós porque a nossa missão é fazer com que você conheça em detalhes a cidade e as pessoas que habitam em Jaú! Para conhecer mais sobre essa linda história da Húmus Compostagem e seu idealizador, André Caseiro, é só clicar aqui. 💜

Para finalizar, uma mensagem mega especial de André, para todos os jauenses:

“Jaú recicla muito pouco dos materiais que poderiam ser reciclados, a maior parte dos resíduos gerados em nossa cidade, vai para um aterro em Catanduva, onde esses resíduos são enterrados e permanecerão durante centenas de anos se decompondo e poluindo o solo, a água e o ar. Sendo que 50% desses resíduos poderiam ser compostados, e uma grande parte deles reciclados, gerando emprego e renda para a cidade, além de ser muito mais sustentável.”

Vamos juntos ajudar nosso planeta, começando pela nossa cidade?! 🪴🌱


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú

Ficamos felizes por você ter lido até aqui! 🙂
A nossa missão é te ajudar a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Jaú? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

E se você conhece alguma história de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou fale direto com a autora.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui