Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é de comer bem! Você sabia que em Jaú existem mais de 400 empresas do ramo alimentício? Incluindo pequenos produtores que ainda não possuem cadastros oficiais. Então, esse número pode dobrar!

Isso significa que em meio a tantas opções, saber onde comer e ter boas indicações é fundamental. A página Comer Bem Jaú é um guia digital de gastronomia local. Com dicas de lugares para comer em Jaú e receitas autorais, já são mais de 14 mil pessoas que acompanham a página no Instagram. Quer saber mais sobre esse trabalho incrível? Fique até o final da leitura! 💜

Quem faz a página acontecer?

A produtora de conteúdo por trás da página é Mayara Carinhato e Silva, 33 anos, nascida e criada em Jaú. Psicóloga há nove anos e servidora pública, ela concilia o trabalho físico com o trabalho digital e demonstra muito amor por tudo o que faz. Uma curiosidade sobre Mayra, é que ela é uma pessoa muito ligada a família e apaixonada por animais, especialmente, os felinos! 🐱 E não para por aí! Ela ama cozinhar e compartilhar as refeições não só com a família, mas nas redes sociais com quem a acompanha.

Foto: arquivo pessoal

Como surgiu o ‘Comer Bem Jaú’?

O guia digital nasceu em 2018 nas mídias sociais Instagram e Facebook. A princípio, com fotos de pratos e receitas que Mayara fazia para a família e compartilhava também fotos de pratos e cardápios de restaurantes que frequentava. Assim, foram surgindo os primeiros seguidores da página e, aos poucos, foi tomando grandes proporções.

Foto: arquivo pessoal

“Desde criança, gostava muito de comer e cozinhar, tais gostos se mantiveram até a idade adulta. Lembro que na minha adolescência, gostava de fazer as receitas do caderno da minha mãe. Depois, quando comecei a usar a internet, adorava passar horas procurando receitas em sites e blogs de culinária. Posteriormente, quando surgiram as redes sociais, sobretudo o Instagram, comecei a acompanhar a vida e as receitas de algumas criadoras de conteúdo culinário que admirava muito. E foi em 2018 que comecei e fiz as primeiras postagens do Comer Bem Jaú“, conta Mayra.

A expansão da página e economia local:

Com o passar do tempo, Mayra foi investindo nos conteúdos, gravando vídeos e melhorando a qualidade das imagens. Com isso, começaram a surgir empresas locais interessadas em parcerias com a página. Já foram mais de 90 parcerias feitas até agora, o que possibilita um grande giro da economia local. Sobretudo, de pequenos empreendedores.

“Hoje, meu objetivo com o Comer Bem é continuar produzindo um conteúdo de entretenimento culinário de qualidade, estabelecer parcerias com marcas para produção de receitas e expandir as divulgações para restaurantes e estabelecimentos gastronômicos da região“, afirma a influenxer.

Bastidores e curiosidades:

Mayra está a frente da página e de toda a criação de conteúdo, mas tem um grande ajudante, o seu esposo Bruno, que auxilia na realização das fotos, vídeos e dando ideias de cenário.

Foto: arquivo pessoal

Perguntamos para Mayara qual é a pergunta mais frequente que ela recebe. A resposta é inspiradora e mostra como ela é comprometida com sua causa:

“É sobre o que faço com tanta comida que recebo. Costumo dividir com a família, amigos, colegas de trabalho, nada vai pro lixo!”

Além disso, a psicóloga e criadora de conteúdo também tem uma linda ação para ajudar os pets. Olha só:

“Sou apaixonada por animais, principalmente por gatos. Uso meu espaço nos stories para divulgar animais perdidos ou que estejam para adoção em nossa cidade. As pessoas ajudam muito compartilhando, é bem legal e já tive relatos de seguidores que adotaram ou encontraram seus animais perdidos através da página. É bem gratificante“, exalta emocionada.

Para finalizar, Mayara responde: o que é ser criadora de conteúdo para você?

“Influenciar é algo que demanda responsabilidade, confesso que não gosto muito do termo “influenciadora”, prefiro “criadora de conteúdo”, me sinto mais confortável. Porém, a questão de influenciar ocorre naturalmente conforme as pessoas vão interagindo com o conteúdo e sentindo credibilidade, todos os dias respondo mensagens de pessoas pedindo indicações, desde um restaurante para levar a esposa num dia especial até equipe completa para contratar para aniversário do filho. Por isso, o único requisito para eu mostrar qualquer produto/serviço na página é eu gostar de verdade do que estou indicando, se não gostar eu não publico e dou uma devolutiva para o parceiro. O que busco transmitir no dia a dia pelo Comer Bem é que não é difícil cozinhar, que pode ser muito prazeroso preparar algo, seja do dia a dia ou seja para um jantar especial. Outra coisa pela qual me apaixonei, foi por fazer mesa posta, que nada mais é do que preparar uma mesa bonita e acolhedora para fazer as refeições. Não precisa ser nada sofisticado, faço a mesa bonitinha mesmo que eu esteja sozinha, tornou-se um hábito.

Contatos e informações:

Para quem tiver interesse em saber mais sobre as divulgações e parcerias, é só entrar em contato pelo direct do Instagram ou e-mail: [email protected]

Salve as redes sociais para acompanhar todos os conteúos:

Instagram: @comerbemjau

TikTok: @receitascomerbem

Contato (14) 99749 0132 [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui