Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


As feiras livres são parte do nosso dia a dia, principalmente para quem gosta de acordar cedo e aproveitar todos os produtos fresquinhos e não perder bons preços. Alguns historiadores afirmam que as feiras existem desde o ano 500 A.C no Oriente Médio. Em Jaú também temos uma feira histórica. 🍇🍅🍌

Feira Livre de Jaú

O tradicional varejão de Jaú completou 38 anos esse ano, a famosa feira da cidade foi inaugurada em 24 de junho de 1984 e desde então recebe centenas de pessoas todas as quartas e domingo no período da manhã. Ela fica localizada na Rua Saldanha Marinho, atrás da rodoviária.

Produtos

Legumes e frutas fresquinhas é o que não pode faltar no varejão, mas uma marca registrada de qualquer feira livre é o pastel. Muitos jovens que viraram a noite na balada no sábado começam a manhã de domingo repondo as energias nas tendas de salgados e pasteis. O público da terceira idade é o mais fiel e sempre chega bem cedinho e não perdem nenhuma oferta.

Rotina

De acordo com a secretária da agricultura, que é responsável pelo cadastro das tendas, há aproximadamente 70 varejistas atuando na feira livre e eles representam uma grande e importante parcela da economia de Jaú.

Os feirantes costumam chegar por volta das 3 da madrugada para montar suas barraquinhas e deixar tudo preparado para o começo da manhã receber os fregueses.

Durante vários meses do ano de 2020, por causa da pandemia, a feira de Jaú funcionou temporariamente no Kartódromo Municipal na Avenida Dr. Quinzinho, próximo ao Jaú Shopping, no formato de Drive Thru.


Costuma acordar cedinho para ir na feira? O que mais gosta e costuma consumir por lá? Conta para a gente nos comentários.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui