Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Imagine uma fazenda que de tão grande ocupa o espaço de quatro bairros em Jaú, assim é a famosa e histórica Fazenda Maria Luiza. Conheça um pouco de sua história.

Fundação

A fazenda foi fundada pelo político e empresário Antônio Carlos de Arruda Botelho em 1880. Nascido na cidade de Piracicaba em 23 de agosto de 1827, foi barão, visconde, conde e fundador da cidade de São Carlos e dono de inúmeras fazendas em várias cidades, inclusive em Jaú. Ele ficou muito famoso no ramo do café.

Antonio Carlos de Arruda Botelho

A Fazenda

Conhecida como a Fazenda dos Coqueiros Reais, a fazenda é tão grande que ocupa a área de quatro bairros em Jaú: Maria Luiza I, II, III e IV. A beleza natural fica por conta das dezenas palmeiras imperiais espalhadas por toda a fazenda.

Há cinco gerações a fazenda produz café, cana e milho e contribuiu muito para o progresso de Jaú, inclusive com o avanço da linha férrea do interior paulista. Hoje em dia é o empresário João Ataliba de Arruda Botelho Neto é quem administra o local e costuma realizar luxuosos jantares na propriedade.

O espaço interno conta com um riquíssimo acervo cultural e dizem que há peças tão valiosas quanto as dos museus mais famosos do mundo.

Que lugar mais lindo e sofisticado. Você já conhecia essa histórica fazenda em Jaú? Conta para gente.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.




Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui