Quando você vai a um restaurante, a expectativa é de ser bem atendido, encontrar comida boa e um ambiente aconchegante, não é verdade? Agora, basta imaginar um restaurante que ofereça tudo isso, com uma pitada de tempero especial. Esse tempero, diríamos, tem gosto de alecrim!

Essa receita é oferecida em Itupeva desde 2015 pelo Restaurante Alecrim, localizado ali no Jardim Ana Luiza. Segundo a proprietária, Ana Vitória Poiano Stella, que é formada em hotelaria e já chefiou cozinhas reconhecidas e premiadas em Campos do Jordão (SP), a ideia de abrir o restaurante na cidade foi a de trazer uma proposta diferente: “um ambiente com um serviço diferenciado, que ainda não era muito explorado na região e agora começou a movimentar um pouco mais a cidade nesse sentido”.

Frente do Restaurante Alecrim, com fachada elevada em verde e paredes amarelas, com um banco de madeira e um pequeno jardim.
Inaugurado em julho de 2015, o Alecrim traz uma proposta diferenciada para a gastronomia de Itupeva. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para todos os gostos e bolsos

Da quiche de cogumelos ao tutu de feijão com torresmo, o Alecrim agrada todos os paladares, inclusive com pratos com opções vegetarianas e veganas. E essa foi uma preocupação desde o começo para Ana, que sempre foi apaixonada por cozinhar e de surpreender os outros pela sua comida: “A gente sempre teve essas opções no nosso cardápio. E o Alecrim é para todos os gostos mesmo: para quem gosta de comer uma comida mais pesada e pra quem gosta de comer uma comida mais leve, independente do poder aquisitivo. Tentamos manter sempre o preço mais justo possível, não colocamos margens absurdas, para justamente que isso aconteça”.

Tempero especial

O tempero que dá esse gostinho todo especial e diferente na receita do Alecrim é, principalmente, a preocupação com a cidade. Ana ressalta que o conceito do Alecrim é este desde o início: dar sabor em tudo. Além da atenção natural que qualquer empreendedor possui sobre o seu negócio, a proprietária ainda carrega mais uma: “Temos muito forte a questão social de tentar ajudar o máximo possível. Já tivemos alguns cursos mais voltados para o lazer mesmo, como o nosso ‘Masterchef’ para adultos e crianças. Porém, a nossa intenção para 2020 é que a gente comece a oferecer cursos de forma gratuita para formar mão de obra qualificada para a cidade”.

Para o início do ano, os planos também incluem revitalizar uma praça, que fica em frente ao restaurante. “Depois de muita insistência a gente conseguiu adotar a praça, que iremos reformar e cuidar. Vamos fazer um redário, colocar bancos e mais pra frente pretendemos fazer uma horta para que a comunidade também possa aproveitar”.

Escolhas certeiras

Ana Vitória explica que a escolha por Itupeva foi a dedo e certeira, já que a cidade é uma potência e é uma das que mais crescem no estado de São Paulo. “Acreditamos muito na cidade, e um dos nossos pilares é o de valorizar as pessoas, o que é daqui”, afirma.

A proposta do Alecrim também é voltada ao público corporativo, e o principal atrativo é o ambiente acolhedor e apropriado para todo tipo de ocasião. “Tem muita empresa aqui, e a gente queria também atender essa parte mais comercial, de empresários, seja para almoçar, conversar, ou para fazer uma reunião aqui na cidade. Então, viemos com essa proposta.”

Mas as opções não param! O restaurante aposta ainda no serviço de buffet para atender a eventos sociais: “a pessoa não precisa fechar o espaço e a gente não cobra a locação, só cobra o preço do buffet. Fazemos muitos encontros de igrejas, pequenos casamentos, e muito mais”, lembra Ana. “É uma forma linda de tornar o sonho das pessoas real, e eu gosto muito dessa parte, e aqui tratamos tudo com muito carinho.”

Além disso, para a proprietária, é preciso olhar com carinho para a cidade, afinal, o público está se tornando cada vez mais exigente. “Tentamos trazer o melhor para a cidade: o melhor serviço, a melhor estrutura, o melhor para os funcionários e fornecedores. Quando a cidade fortalece o comércio, todo mundo ganha”, destaca.

Serviço

Restaurante Alecrim

  • Endereço: Rua João Sábio Gonçales, 08 – Itupeva – CEP: 13295-000
  • Telefones: (11) 4496-2610 / (11) 4496-4024 / (11) 96912-3996
  • Site
  • Facebook
  • Instagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui