Quaaaaaal cidade não sonha em ter o seu próprio Cristo Redentor? Por isso Itupeva tem mais um motivo para ter o apelido de cidade maravilhosa! ?

Conheça um pouco sobre a história desse monumento incrível de nossa cidade, e já vai se programando para visitá-lo quando a quarentena acabar! Topa? ?

Mas antes…

Nem é preciso falar que o Cristo de Itupeva – e todos os outros espalhados por cidades Brasil afora haha – foi inspirado no ‘original’, lá do Rio de Janeiro. Inaugurado no dia 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro possui 30 metros de altura, sem contar os 8 metros do pedestal, e desde 2007 é considerado uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. ?

Nosso Cristo!

Já o nosso foi inaugurado pela ocasião dos 42 anos de emancipação de Itupeva, no dia 25 de março de 2007. Estavam presentes o bispo diocesano da época, Dom Gil Antonio Moreira, pároco de Itupeva naquele momento, padre João Lúcio do Prado Neto, autoridades e populares.

Com 11 metros de altura, o Cristo Redentor de Itupeva está localizado no ponto mais alto da área urbana, dando um verdadeiro abraço na cidade e em todos que aqui chegam. ? Naquele mesmo ponto, há mais de 30 anos, foi instalado pelo padre Moutinho, um Cruzeiro, que à época da instalação do Cristo já não existia mais. :\

“Fico muito feliz por saber que agora temos o símbolo da fé em Itupeva. Essa imagem representa Jesus Cristo, o Filho de Deus, que deu vida a todos nós. Desejo que essa imagem traga para a cidade todo o sentimento que Jesus tem por nós que é o sentimento de paz e de amor, não somente aos católicos, mas a todos que acreditam em Cristo”, declarou o então pároco da Paróquia São Sebastião, padre João Lúcio do Prado Neto.

Agora, mais do que nunca, como é muito bom poder ser abraçado desta forma, não é verdade? ?

Para mais histórias de Itupeva, acesse nosso portal de conteúdos e conheça nossos encantos. ?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.9/5 - (201 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui