Por trás de todo feito, de toda realização há sempre uma história a ser contada, ser revivida. No caso da história do empresário Sérgio Alexandre Prandini e da SPX, seu negócio de acessórios e autopeças, isso não é diferente.

O que nasceu como uma paixão, e que logo foi passada de pai para filho, hoje é muito mais do que um sonho ou um simples negócio de família. Desde 2018 a SPX Acessórios e Autopeças têm se especializado em oferecer um atendimento totalmente personalizado ao público de Itupeva e região.

balcão com alguns funcionários da spx acessórios e autopeças.
Composta por 11 funcionários, o atendimento é totalmente personalizado da venda à instalação de peças. (Foto: Mateus Storti/Solutudo)

Sob medida

Filho de um apaixonado por carros, que inclusive foi dono de uma rede de lojas de acessórios e autopeças em Jundiaí, Prandini lembra que o pai desde cedo incentivava a presença dos filhos no ambiente da loja. “Meu pai começou o negócio e a família acabou trabalhando junto com ele.”

Em 2018, depois de 45 anos trabalhando na loja da família, Sérgio decide tocar seu próprio negócio. “Hoje estou presente no dia a dia da loja, o que possibilita o atendimento ser ainda mais personalizado. Se porventura faltar algo, eu mesmo vou procurar com os fornecedores, dou um jeito. Coisa que pode ser mais difícil de acontecer em uma grande rede”, afirma.

Estátua para o Fusca

Amor maior pelo seu negócio só sendo o que ele tem pelo Fusca. Além de ter sido o seu primeiro carro, o empresário conta que o Fusca foi por muito tempo parte do sustento de sua família. “Eu deveria fazer uma estátua pro Fusca. É um carro que a gente deve alguma coisa a ele, porque eu e minha família durante muito tempo vendemos peças dele, ganhamos dinheiro por conta dele”, lembra.

Mas, para além do dinheiro, o carro já lhe trouxe muitos bons momentos. Ah, e isso recentemente, viu? O Fusca não é coisa do passado na vida do Sérgio. Isso porque há pouco tempo atrás, um cliente seu da SPX se tornou um grande amigo por conta do Fusca. “O rapaz certa vez comprou um Fusca em São Paulo e começou a reformá-lo aqui em Itupeva. Comecei a arrumar peça pra ele e aí começamos a amizade.”

Certo tempo depois, Sérgio também comprou em São Paulo um Fusca para reformar, e ambos começaram a trocar peças um com o outro. “Passado um tempo, descobri que nós dois havíamos comprado os Fuscas de um mesmo cara, lá perto de Embu das Artes. Nós não nos conhecíamos ainda direito, e compramos os carros de uma mesma pessoa”, conta, às gargalhadas.

Fusca ano 85, que rendeu boas historias ao dono da spx acessórios e autopeças
Fusca reformado e que rendeu uma amizade e uma boa dose de risadas. (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

O carro é uma coisa que é paixão da gente, o brasileiro gosta de carro. Hoje só tenho um fusquinha de coleção (um 69), e um outro ano 85, mas já tive carro antigo. Meus irmãos foram fundadores do Clube do Carro Antigo de Jundiaí, então essa paixão por carros é de berço.

Atenção diferenciada

A SPX é especializada em todo tipo de acessórios e autopeças, de escapamentos, baterias, lâmpadas, faróis e lanternas aos retrovisores, limpadores de para-brisa, máquinas de vidro elétrico e produtos de limpeza e manutenção.

Tenho a vida inteira nisso aqui. Eu entendo a dificuldade do cliente. Uma peça que às vezes ele não encontra, que ninguém tem ou quer vender pra ele, aqui a gente acaba procurando, falando com um e outro lojista. Temos uma rede de contatos, e então conseguimos trazer o que o cliente precisa.

Sérgio Prandini aponta como um dos diferenciais de sua loja o serviço de instalação da peça. “A gente não apenas vende, mas também oferecemos essa assistência de instalar. O cliente não precisa procurar por quem coloque. Aqui resolvemos muitas vezes um problema que não é nem da peça, é um pequeno conserto que o cliente não consegue ver”, destaca.

Serviço

SPX Acessórios e Autopeças

  • Endereço: Rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonoli, nº 455, São Roque Da Chave – Itupeva
  • Telefones: (11) 4496-4692 / (11) 4496-5081 / (11) 99617-2813
  • E-mail: vendas.itupeva@spxacessorios.com.br

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história inspiradora de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui