Um dos grandes momentos de manifestação da fé e da cultura de Itupeva se aproxima. Começa nesta quarta-feira (15), a partir das 19h30 na Matriz, a Semana de São Sebastião.

A festa religiosa, que segue dia 19 de janeiro, serve como preparação para a grande solenidade do dia 20, data em que é comemorado o santo padroeiro de Itupeva.

Missas

Por mais um ano, padres da Diocese de Jundiaí participarão da festa, celebrando as missas de cada dia da semana comemorativa. Confira abaixo os horários e os padres convidados para esse ano:

15/01, às 19h30

Padre Erickson Ramos, Paróquia São Francisco de Assis – Várzea Paulista

16/01, às 19h30

Padre Átila, Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Várzea Paulista

17/01, às 19h30

Padre André Monteiro – Paróquia São Pedro – Santa de Parnaíba

18/01

Neste dia serão dois horários de missas:
9h: Missa dos Enfermos
18h: Missa presidida por Dom Vicente Costa, com início da missão do Padre Antônio Marques Soares como vigário paroquial

Dom Vicente Costa, que celebrará no 4º dia da Semana de São Sebastião.
Bispo Dom Vicente Costa será o celebrante do dia 18. (Foto: JundiAqui/Reprodução)

19/01, às 19h

Padre Tom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Itu

20/01, às 19h30

Solenidade de São Sebastião, com o pároco padre Marcos Adriano

FALTAM 3 DIAS PARA A FESTA DO PADROEIRO! Confira o convite do Padre Marcos Adriano para você e sua família: Compartilhem!

Publicado por Paróquia São Sebastião em Domingo, 12 de janeiro de 2020

Fé de um povo

“Tenho uma lembrança muito especial da Festa do Padroeiro que ocorreu em 2018. Nesse ano, o seminarista que estava aqui em Itupeva organizou pela primeira vez uma novena na paróquia. Além disso, preparou um repertório de músicas mais completo, com cânticos específicos de São Sebastião e que contavam a história deste grande santo, o que nos permitiu celebrar esta data com toda a reverência e grandiosidade exigida”, conta a nutricionista Marcielle Rodrigues.

Imagem dos dois primeiros bancos da igreja São Sebastião, com as pessoas rezando, e mostrando o altar, em que é celebrado a Eucaristia.
Paróquia em festa: de 15 a 20 de janeiro a cidade celebrará o padroeiro da cidade. (Foto: Pascom/Reprodução)

Marcielle, que é salmista na paróquia, lembra que, para os católicos, toda solenidade é como uma festa, “onde há motivos verdadeiros e belos para serem celebrados“. “Preparar as músicas específicas desta data e fazer parte da preparação da liturgia deste dia é sempre empolgante, um momento esperado mesmo”, afirma.

Celebrar o dia do padroeiro deve ser sempre um momento importante e de alegria para os católicos: ele é um intercessor especial da nossa cidade, e também um modelo para nós. É uma grande honra ter São Sebastião como santo padroeiro, pois ele é grande exemplo de vivência dos ensinamentos cristãos.

Serviço

Festa Religiosa de São sebastião

  • Data: de 15 a 20 de janeiro
  • Horários: dias 15, 16, 17 e 20: 19h30; dia 18: às 9h e às 18h; dia 19: 19h.
  • Local: Matriz São Sebastião (Av. Brasil, 180 – Centro)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui