A vida, a gente sabe, nem sempre é fácil, não é verdade? São desafios e obstáculos a serem superados a cada dia! E a gente acaba dando prioridade a coisas urgentes no momento e, por vezes, deixamos oportunidades passarem… E, para milhões de brasileiros, uma dessas oportunidades deixadas é justamente a educação básica, aquela de ‘fazer’ a escola mesmo. :\

Mas sempre há esperança, não é verdade? Se você se identifica com essa situação de não ter tido acesso ou ao menos completado o ensino fundamental, essa boa notícia é para você! 😉 Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos em nossa cidade! E as inscrições vão até dia 10 de fevereiro, lá na EMEF localizada no Centro. 😀

Turma de EJA em sala de aula, com estudantes jovens, adultos e idosos sentados, vestindo camisetas brancas com golas e mangas azuis, do SESI.
Educação de Jovens e Adultos em Itupeva oferece aulas de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental, ministradas por professores da rede pública municipal. (Foto: G1/Reprodução)

EJA

Segundo dados de 2019, atualmente, no país, mais de 3,5 milhões de brasileiros estão matriculados na modalidade EJA, a maioria no Ensino Fundamental. “O Estudo é uma importante forma de crescimento pessoal, é a oportunidade do estudante se valorizar e se sentir valorizado, é dedicar um momento para ele”, é o que afirma a professora de língua portuguesa para o EJA, Giovana Aparecida Ferreira.

A professora também explica que a Educação de Jovens e Adultos não proporciona apenas o certificado de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio, mas condições de melhorias de vida e de oportunidades no mercado de trabalho. “Ela dá condições para a aquisição e aperfeiçoamento de competências e habilidades nas diversas áreas do conhecimento, sendo um incentivo ao estudante para prosseguir em sua vida acadêmica.”

Os cursos oferecidos na EJA de Itupeva são do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com aulas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h.

Serviço

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos

  • Período: até 10 de fevereiro
  • Horário: das 8h30 às 20h30
  • Local: EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes (Av. Emílio Chechinato, 95 – Centro)
  • O que levar: cópias do RG, CPF e comprovante de endereço

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Itupeva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui