Um grupo de amigos, que tinha o objetivo comum de ajudar pessoas com necessidades nesse período de Pandemia, se uniu e começou a arrecadar alimentos e produtos de higiene para distribuir na cidade através de um “Varal Solidário” que, inicialmente, foi instalado na praça das três escolas. Assim surgiu o Projeto Varal Solidário.

No início, ele funcionava de forma simples: a praça das três escolas era o ponto de encontro – as pessoas que podiam colaborar iam até lá e faziam sua doação e, as que necessitavam, iam ao mesmo local e retiravam um kit composto por alimentos e produtos básicos de higiene. Com o passar das semanas, as pessoas começaram a tirar fotos e divulgar o projeto, o que fez com que ele crescesse tanto em número de doações, quanto em famílias beneficiadas.

Hoje, o Varal Solidário conta com aproximadamente 15 voluntários e vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade. As arrecadações estão sendo feitas também em portas de supermercados, casas e por meio das redes sociais. Todos os produtos arrecadados são separados para a montagem dos kits que são distribuídos semanalmente para 230 famílias necessitadas. Os kits são compostos por alimentos e produtos de higiene básicos, e hoje já somam mais de 400 famílias cadastradas. Até o momento mais de 2000 pessoas já foram ajudadas pelo projeto.

Para o cadastro de novas famílias é necessário comparecer a um dos postos do projeto e apresentar: um comprovante de endereço; e um documento de identificação da pessoa que fará a retirada do kit.

O projeto segue a pleno vapor e pretende continuar ajudando essas e outras famílias mesmo após a pandemia, mas para isso, precisa da ajuda de voluntários e de doações.

As doações devem ser feitas nos pontos de coleta listados abaixo, ou através de depósito bancário.

Toda ajuda é bem-vinda! Se nesse momento, ajudar com alimentos, produtos de higiene ou por meio de uma transferência bancária não é possível, COMPARTILHE esse post! Não custa nada e ainda ajuda essa mensagem tão importante a chegar para possíveis doadores ou até para famílias que talvez estejam passando necessidade!

Doações para o Projeto
Alimentos: Arroz, Açúcar, Feijão, Macarrão, Massa de tomate, Óleo, Sal, Leite.
Higiene: Sabonete, Detergente, Sabão em pedra.

Pontos de coletas
Sede do XV – Rua Pedro Nunes de Mello, 275/285 – Vila Aurora (Djalma ou Tiago (Motoca);
Michel – Rua José Bonifácio, 255 – Centro (Sobrado);
Claudia – Rua Dr. Coutinho, 688 – Centro (ao lado do Extra);
Inaiê – Rua Sebastião Chioquetti, 30 – Jardim das Rosas (15 – 99765-7938);
Rubia – Rua Renê Elias da Costa, 192 – Jardim Cambuí;
Elisangela – Rua Benedito Antonio Marmo Vasconcelos, 536 – Vila Carvalho (Praça Belo Horizonte);
Vidraçaria Leite – Avenida Joaquim Fogaça de Almeida Neto, 1001 – Jardim Fogaça;
Agrícola São Roque – Avenida Padre Antônio Brunetti, 377 – Vila Rio Branco;
Ana ou Regina – Avenida João Batista Lobato, 598 – Centro.

Encerramos com a fala de Leandro Kortz, um dos fundadores do projeto:

 “Eu espero para o futuro que as pessoas tenham mais consciência da importância de ajudar o próximo. Hoje vemos o mundo infelizmente egoísta, ganancioso e indiferente com as pessoas que passam necessidade. Então, espero que esse momento que estamos passando, seja o “start” para novas atitudes das pessoas que infelizmente não fazem esse tipo de ajuda ao próximo, as pessoas precisam de um auxílio muito maior que acreditamos. Espero que o mundo seja mais fraterno e que as pessoas pensem mais no próximo e sejam mais solidárias”.

Quem tiver interesse em saber mais sobre o Varal Solidário, entrar em contato.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui