Esse conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de nossa cidade.

A Biblioteca Pública Municipal de Garça foi criada através do decreto 126-A, de 15 de Janeiro de 1943, na gestão do Prefeito Durval Alves de Souza. Posteriormente, fora inaugurada em 3 de Maio de 1944.

A primeira Biblioteca foi instalada em uma das dependências da Prefeitura. Depois disso, acabou sendo transferida para o prédio do Ginásio da época, quando este foi entregue ao Padre Aquino.

Até que foram tomadas as medidas necessárias para que alcançasse a instituição pública a sua verdadeira finalidade: a de ser posta à disposição do público em geral.

Finalmente, em 19 de novembro de 1996, iniciou-se a mudança da Biblioteca para uma área de 1.076,88 m², no Centro Cultural. Ficando situada na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 522, onde funciona atualmente.

Muito mais que uma simples Biblioteca

A Biblioteca conta também com um acervo em Braile, Audiovideoteca, Brinquedoteca, Hospital do Livro e o Canto da Terra. Além disso, conta com uma sessão dedicada a literatura estrangeira e o Espaço Arte.

Canto da Terra

O Canto da Terra é uma sessão destinada a literatura local. Pela Biblioteca se manter diante de doações, o voluntário pode levar seus livros até o local. Posteriormente, ao ser cadastrado, o livro pode ficar na sessão Canto da Terra.

Hospital do Livro

Já imaginou um hospital que recupera livros danificados? Pois Garça tem! Então, podemos dizer que um livro mal tratado está “doente”? Sim!
Este trabalho maravilhoso é realizado na Biblioteca Municipal e recebeu um prêmio no ano 2014, pelo Ministério da Cultura, pela inovação e boas práticas em Bibliotecas Públicas. 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de nossa cidade.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui