Quem mora em uma cidade turística quase não dá valor às atrações locais, por mais que muitas sejam gratuitas ou ao menos tenham preço acessíveis. Por isso, nessa lista, sugerimos sete lugares para você aproveitar.

Ecomuseu

O espaço recria cenários que vão do período pré-histórico à povoação de Foz do Iguaçu e à construção da usina contando com fotografias, peças e objetos da época. Uma enorme maquete de 76 metros quadrados reproduz toda a região trinacional. 

Pólo astronômico

O Polo Astronômico é um centro de ciências com foco na Astronomia cujas atividades visam a educação, a pesquisa e o turismo. Entre essas atrações estão: observação via telescópio, observação a olho nu, planetário e aulas sobre conceitos dessa ciência.

CEAEC

Instituição Conscienciocêntrica de ensino e pesquisa. Oferece dinâmicas e cursos de imersão parapsíquica, laboratórios de auto-pesquisa e atividades relacionadas com a Enciclopédia da Conscienciologia.

COART

O estabelecimento funciona desde 1978 como um ponto de agregação dos artesãos, mas principalmente como uma grande e organizada vitrine para os seus trabalhos.

Marco das Três Fronteiras

Obelisco que simboliza a união entre os três países: Brasil, Paraguai e Argentina. A entrada conta com um pequeno museu contando a história do desbravador Cabeza de Vaca, que descobriu Foz do Iguaçu.

Zoológico Bosque Guaraní

O Bosque Guaraní é um zoológico no Centro de Foz do Iguaçu, e uma parada alternativa aos roteiros de turismo. É um dos maiores zoológicos do estado do Paraná, e atrai moradores e turistas principalmente pelo seu espaço verde.

Gostou das nossas sugestões? Acesse o site da Solutudo e encontre mais lugares para se divertir!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui