Maio é considerado o mês das noivas. Isso se deve à tradição do hemisfério norte, pois é quando a primavera atinge a plenitude e a natureza refloresce. Com o passar dos séculos, tais elementos foram associados à celebração do casamento e do amor. No Brasil, a tradição de casar em maio não é tão forte. Mas, de qualquer forma, casamentos acontecem independente da época, então reunimos uma lista do que se ter em mente durante o planejamento.

Local da festa

Em um salão, em uma fazenda, na praia. São várias opções e também é a partir daí que os detalhes começam a aparecer. Quem opta por casar ao ar livre deve levar em conta o clima: se há probabilidade de chuva e/ou frio, enquanto quem prefere um salão não vai precisar levar isso em conta.

Cerimonialista

O cerimonialista vai ajudar a organizar desde o começo e quem vai resolver qualquer empecilho nesse dia tão importante.

Fotos e vídeos

Casamentos são festas marcantes para qualquer um e é claro que é importante ter um fotógrafo para eternizar o momento. Precisa-se pesquisar com bastante antecedência para que o profissional possa se organizar bem.

Decoração

Isso depende bastante do estilo dos noivos. Alguns optam pela decoração clássica e outros preferem casamentos temáticos. Os que preferem a segunda opção deixam a imaginação correr livre, tanto que já houveram casamentos com os temas Harry Potter, A Bela e a Fera e até mesmo Game of Thrones.

Buffet

O mais caro e talvez o mais lembrado pelos convidados, o buffet é uma parte importantíssima para o casamento. Geralmente, os noivos precisam do número exato para efetivar o serviço. A melhor parte é que tem degustação.

Bebidas

As bebidas podem ter álcool, pode ser refrigerante ou suco para os que preferem nada alcoólico, o importante é manter o estoque cheio. Também tem a opção de contratar um bartender.

Doces e bolo

Talvez o que mais amam na refeição: as sobremesas. Também são feitas de acordo com a quantidade de convidados e têm degustação.

Atrações

O casamento sempre precisa de alguma animação. Pode ser banda ou DJ, mas é sempre importante escolher bem.

Lembrancinhas

As lembrancinhas servem tanto para agradecer a presença dos convidados como para marcar para sempre a festa nas memórias deles. Vai da criatividade dos noivos e o estilo do casamento para decidir qual seria a melhor opção de brinde.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui