Quem não adora uma comédia, não é verdade? Então, se você quer rir bastante, por que não dar uma chance ao show de Stand up comedy “Hallorino Jr Convida: Marcus Cirillo”?

Como diz o título, as trações principais são: Hallorino Junior, um dos principais no humor paranaense; e Marcus Cirillo, um dos fundadores do Bartolomeu Comedy Club em Bauru. Ou seja, diversão garantida! O evento vai acontecer no dia 23 de maio, a partir das 21 horas, na Fronteira Gastronômica. Mais informações aqui.

Foto de divulgação

História do Stand Up Comedy

Não há um consenso sobre como surgiu esse estilo de humor. Alguns estudiosos dizem que começou com os bobos da corte na Idade Média. Na mesma linha de hoje em dia, eles ironizavam a própria platéia. Outros apontam o teatro popular inglês, no século XVI, ou os menestréis, que faziam performances racistas, nos EUA no início do século XIX.

O primeiro antepassado “famoso” dos comediantes de Stand up foi o escritor Mark Twain (1835-1910), autor de As Aventuras de Tom Sawyer, conhecido por suas tiradas inteligentes. Em 1895, cheio de dívidas, passou a excursionar por vários países realizando palestras recheadas de humor.

Na década de 1950 e 1960, o Stand up começou a se popularizar e tornar moda. Os clubes noturnos trocaram as aberturas com músicas por performances de comédia. O método se popularizou e isso contribuiu para que negros e mulheres pudessem se apresentar. O Stand up Comedy ficou tão popular que foi dos clubes aos teatros, atraindo um grande público.

Por fim, foi na década de 50 que o Stand up ganhou um tom ácido, com forte crítica política e social, ainda muito praticado hoje em dia. O principal e mais polêmico com esse estilo foi Lenny Bruce (1925-1966). Em suas apresentações nas boates de Nova York, eram comuns piadas com conteúdo obsceno e doses altíssimas de humor negro.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui