Ouvimos muito falar desse carro híbrido, mas muitas vezes entra por um ouvido e sai pelo outro. Quer entender o que o faz assim tão especial? A gente tem a resposta!

A diferença primordial entre um carro híbrido é que funciona a partir de duas fontes. Não confunda com um carro flex, este pode ser abastecido com mais de um tipo de combustível, como etanol ou gasolina. O híbrido tem, além da opção do combustível, a propulsão elétrica. O motivo dessa junção é unir os melhores pontos dessas duas fontes. Como assim?

Um veículo normal é capaz de rodar por bastante tempo sem precisar reabastecer, mas acaba emitindo vários poluentes. O elétrico não emite esses mesmos poluentes, entretanto, não consegue a mesma potência que um carro normal. Logo, essas duas propulsões funcionando juntas resultam em um automóvel potente e bem menos poluente.

Existem três tipos de híbridos: o paralelo, o série e o misto. No primeiro, os motores atuam ligados em sequência, ou em série, sendo que a saída de um alimenta a entrada do outro. No segundo, os dois propulsores são usados para gerar a força necessária, mas apenas um deles atua e o outro auxilia para melhorar seu desempenho. O último usa os dois motores, de forma separada ou simultaneamente, e os dois podem atuar sobre as rodas.

Tem alguma diferença na hora de dirigir?

Tem sim! O recomendado é não acelerar bruscamente e dobrar a atenção sempre que pega no volante. Quando a velocidade está entre 40 ou 50 km/h, funciona apenas o modo elétrico, que não faz barulho algum e muitos pedestres ou ciclistas podem não perceber o carro se aproximando. Fora isso, como é um modelo que prioriza a economia, não tem o mesmo desempenho de outros carros.

O interior do mais novo híbrido, o RAV4

Aqui em Foz do Iguaçu, a Toyota Zeni Motors lança hoje (13/06) o novo híbrido, RAV4. Você pode passar na concessionária das 10 às 18 horas e descobrir esse novo modelo.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui