Em Foz do Iguaçu, há um belíssimo painel de 165 metros² na Praça da Paz, centro da cidade. O mosaico faz referência à lenda de Naipi e Tarobá, conhecida como a lenda das cataratas. É sobre um casal vivendo um amor proibido e uma tragédia. O desfecho é a transformação de Tarobá em uma palmeira na ponta de um abismo e de Naipi na rocha central das cataratas. Amaldiçoados pelo deus M’boi, sempre estariam perto um do outro, mas jamais poderiam se tocar.

A lenda das cataratas é tão característica da cidade que está na capa da revista Solutudo, lançada sexta-feira, dia 24. A Solutudo é uma empresa que reúne informações sobre a cidade, em suma, é um banco de dados local. Nela, são divulgadas empresas, locais, eventos e empregos. A revista pode até ser comparada com as páginas amarelas, ou também um “Google impresso”.

O painel é obra de Miguel Hachen e foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2018. Serve como ponto de encontro tanto para locais quanto para turistas, embelezando ainda mais a cidade.

Painel “A Lenda das Cataratas”

Sobre o artista:

Miguel Hachen nasceu em Missiones, na Argentina, e passou a infância tendo contato direto com grupos indígenas. Ali foram plantados as primeiras sementes do que no futuro seria chamado de “Neo Guarani”, um movimento artístico completamente novo. Depois que veio para Foz do Iguaçu, Miguel criou o movimento. Trabalha com tintas, cerâmica, madeiras e outros materiais exclusivos dessa região. “A Lenda das Cataratas” é parte de um extenso repertório que te até livro para colorir, além de outras belas obras.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui