Conhecendo a história do empresário Claudir Mazzutti, vocês verão que sim! O grande empreendedor e bodegueiro (forma como o gaúcho mesmo se chama) tem o dom de juntar esses dois pilares, a prova que deu certo, são os 20 anos da sua empresa, a Pilão.   

O amor pelo comércio surgiu desde quando Claudir Mazzutti era funcionário, o empresário trabalhou por 28 anos nessa profissão, até que surgiu a oportunidade de ter o seu próprio negócio e junto com a sua esposa, Ivete, tomaram a decisão de vender o carro e a casa para realizar o seu sonho! Assim começava a grande história da Pilão.  

Com a venda dos bens do casal, investiram na empresa com poucos produtos, onde todos eles custavam R$1,49. As vendas foram crescendo e a empresa precisou renovar o estoque com preços variados. 

O envolvimento da família com a empresa começou com a sua esposa, que hoje cuida da logística da empresa, e logo depois com os seus filhos, que mesmo Claudir oferecendo outras carreiras, Raffael e Nathiely, cresceram no comércio e não quiseram abandonar esse ramo. Então decidiram embarcar no sonho junto com o pai! Raffael cuida da parte de compras, se casou com Jucieli, que administra o RH. Nathiely fica com a parte do financeiro, é casada com Fernando, que cuida da administração da empresa. Não podemos esquecer dos netos: Nicolli, Davi, Felipe e Maria, que completam a Família Mazzutti. 

Claudir nos contou que a partir das 7h, horário que chegam no trabalho, já deixam de lado o fato de serem família e se tratam como profissionais, cada um seguindo a hierarquia da empresa.  

“Esse é o segredo para o sucesso entre A empresa e a família” 

– Comenta o empresário

Assim como os integrantes da família se tornaram colaboradores da empresa, os colaboradores também se tornaram da família! Hoje a empresa já conta com mais de 40 funcionários. 

“Trato todos os meus colaboradores com muito diálogo, essa é a melhor forma de entender o que cada um está passando. Aqui na Pilão somos todos muito unidos!” 

– Cláudio Mazzutti

Em homenagem ao dia do comerciante, perguntamos a Claudir Mazzutti:

O que é ser comerciante para você? 

Ser comerciante acima de tudo é querer ser! É preciso ter afinidade, ter boa vontade. Porque hoje em dia o empresário precisa ligar a luz quando chega e desligar quando sai, saber todos os produtos que estão disponíveis no depósito, saber qual alimento está faltando no depósito. Isso é ser comerciante, é cansativo e estressante, mas é muito prazeroso porque você faz um trabalho que você se dedicou a fazer. 

Olhar para o passado e ver cada degrau que subimos, é gratificante! É difícil você manter uma família junto trabalhando com total harmonia, o que me deixa confiante é que tudo deu certo. Todas nossas conquistas são compartilhadas, a venda da casa lá no começo de tudo hoje em dia se transformou em três casas e mais de 20 anos de empresa.

O recado que Claudir deixou para os seus filhos e netos é para todos colocarem a edução e respeito em primeiro lugar. Independente da profissão, porque a partir do momento que você respeita alguém, o restante é consequência. 

Claudir Mazzutti e a sua família são a inspiração para todos que tem o sonho de empreender. Esses 20 anos de empresa são marcados por muita coragem, inovação e união!  

Conheça também a história da comerciante, Maria Della: Uma mulher de alto impacto no comércio de Foz!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui