“The Street Store” é uma iniciativa que começou em 2014 na cidade de Cabo, África do Sul, e chegou em 2015 no Brasil. No mesmo ano, foi trazido para Foz, e já está na quinta edição. A cada ano, mais conquistas a partir de uma ideia simples: doar roupas.

O diferencial do evento é a semelhança a uma loja a céu aberto em que as peças são penduradas em cabides de papelão. Os moradores de rua podem ir até o local e escolher as peças com aquela sensação de “fazer compras”. Mas, para que o evento aconteça, é necessário ter roupas. Por isso, uma equipe de voluntários trabalha para conseguir pessoas dispostas a participar do projeto.

Como o direcionamento vem de fora, os critérios de participação e realização são rigorosos, mas valem à pena pelos resultados. Os números são prova disso, por exemplo, só na primeira edição, 8.000 peças foram doadas, que ajudou 500 pessoas.

Para ser voluntário do Street Store é necessário ir às reuniões, trabalhar nas divulgações, cumprir horários, enfim: se doar. Vale lembrar que não são permitidas doação de brinquedos ou dinheiro. Ou seja, apenas roupas.

A Solutudo é um dos pontos de coleta de roupas do evento, então venham nos fazer uma visita e encher a nossa caixa de doações! Nosso escritório fica no Shopping Mercosul – R. Rui Barbosa, 1032, sala 46. Aceitamos doações até amanhã, dia 17 de maio.

O evento acontece no dia 18, sábado,às 9 da manhã, e a expectativa pode ser ainda melhor se você ajudar. Vamos nos juntar a esse projeto lindo e mostrar para mais pessoas o poder da nossa cidade?

Foto de divulgação

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui