A partir de domingo (30) a Avenida Paraná será aberta para atividades esportivas, recreativas e culturais. O trecho ao lado da pista de caminhada será liberado para os moradores. Já a do sentido centro-bairro fica aberta nos dois sentidos, com a sinalização e supervisão do Foztrans e Guarda Municipal. As atividades acontecem das 8h até as 13 horas. Posteriormente, o trânsito será liberado nas duas pistas.

A proposta do governo é ampliar os espaços públicos, promover a prática esportiva e estimular a atividade física. A secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo Lima, afirma:

O objetivo é que as pessoas ocupem os espaços, seja com atividades esportivas, mas também artísticas e culturais. A rua será aberta para ciclistas, quiser fazer uma caminhada ou corrida, levar os filhos, andar de patins, patinete, skate, enfim. São inúmeras as opções em uma das avenidas mais bonitas da cidade

Abrir a Avenida Paraná ganhou o apoio da Fundação Cultural, Secretaria de Esporte e Lazer, Foztrans e Guarda Municipal. “A ideia surgiu a partir de conversas entre alguns secretários e secretárias que já conheciam projetos semelhantes em outras cidades”, explicou.

“É uma ação que torna a cidade mais unida, porque reúne as pessoas, incentiva a prática esportiva e também promove a cultura em suas diferentes formas”, afirma Juca Rodrigues, diretor presidente da Fundação Cultural.

Veja também: Veio morar em Foz? Confira como podemos te ajudar.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui