A temperatura caiu de novo aqui em Foz do Iguaçu! Nessa semana ainda, o termômetro da nossa cidade marcará 1°C novamente. A Secretaria de Assistência Social, além de estar recolhendo agasalhos durante esses dias mais frios, também está disponibilizando mais de 41 vagas nas casas de passagem para pessoas que estão em situação de rua.

O serviço de abordagem social da secretaria, atua diariamente para oferecer abrigo às pessoas em situação de rua. Atualmente, a Secretaria de Assistência Social já conta com 140 vagas nesses locais de acolhimento, além das 41 novas vagas ampliadas com a expectativa da baixa temperatura.

A diretora de Proteção Social Especial, Dayse Mara Bortoli, conta que, caso haja necessidade de mais vagas além dos 41 excedentes, a secretaria fará uma organização para garantir atendimento a todos. “Hoje temos três casas de passagem, no Jardim São Paulo, Jardim América e Porto Belo. Contamos também com algumas vagas na casa de acolhimento São José Operário, por meio de uma parceria com a Cáritas Diocesana. Não deixaremos ninguém sem acolhimento”, disse.  

Como ajudar?   

Doações 

A Secretaria de Assistência Social conta com ajuda de parceiros e da população para doações de roupas, calçados e cobertores, itens ofertados aos usuários durante o acolhimento e às pessoas que não aceitam ir para as casas de passagem.  

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Secretaria de Assistência Social, na Av. Jorge Schimmelpfeng, 111, em frente à Igreja São João Batista.  

Abordagem Social 

As situações de rua também podem ser relatadas pelo telefone da Abordagem Social – 08000 45 14 07. Neste caso, as equipes de educadores sociais farão a abordagem e encaminharão a pessoa até o Centro Pop, onde ela será direcionada a uma das três casas de passagem. O serviço de abordagem social funciona 24h. 

Seja solidário, compartilhe e ajude na iniciativa para aquecer quem precisa <3

Fonte: Prefeitura de Foz


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Foz e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: jornalismo.foz@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui