Parabéns! Seja muito bem-vindo à Solutudo! Agora você faz parte da nossa plataforma e terá acesso a diversas funcionalidades no seu novo acesso! Vamos ver mais a fundo o que é e como funciona a Área do Cliente? Vem com a gente!

O que é?

A Área do Cliente é a sua central de acesso à Plataforma Solutudo.

É por meio dela que você vai conseguir acompanhar as mensagens e orçamento recebidos, fazer alterações nos seus dados, incluir postagens na sua página de detalhes e, mais importante, acompanhar todas as métricas e indicadores de desempenho da sua empresa na nossa Plataforma!

Como funciona?

Você já fez o cadastro da sua empresa na Solutudo e tem acesso à Área do Cliente. Agora, o primeiro passo é fazer login no sistema e usufruir da Plataforma. Veja o passo a passo a seguir e bom trabalho!

Login

Para acessar sua área, basta clicar na aba “Área do Cliente” no nosso site, clicar aqui, ou entrar em https://clientes.solutudo.com.br/entrar.  Você chegará a uma página de login, em que deve preencher os campos com seus dados de e-mail e senha. Caso não se lembre, basta clicar no link “Esqueceu a senha?” para receber um e-mail e recuperar o acesso.

Página Inicial

Logo na Tela Inicial da sua Área do Cliente, você tem acesso às métricas de desempenho da sua empresa na nossa plataforma.

Na sua página inicial, você tem acesso aos seus resultados dos últimos 90 dias, ou com o intervalo de data que preferir. Aqui você encontra informações sobre o total de aparições nos nossos canais. As buscas no site e no aplicativo, as chamadas no whatsapp, as indicações telefônicas da nossa Central de Relacionamento. Além disso, também saber quantas pessoas visualizaram a sua página de detalhes. Quantas ligaram pra você pela plataforma. O número de orçamentos recebidos e o número de visualizações dos seus produtos.

No menu superior à direita, você pode clicar no botão com o seu nome que dará acesso às informações da conta – com os links “Meu Perfil”; “Minhas Empresas”; “Histórico de Acessos”; “Manuais e ajuda”; “Vender online”; “Último Acesso” e “Sair”.

Meu Perfil – Onde você poderá ver seus dados, alterar seu acesso de empresas, alterar sua senha, verificar o histórico, falar conosco ou configurar o app;

Minhas Empresas – Para ver detalhes, alterar os dados da empresa e vender online;

Manuais e ajuda – Aqui você encontrará informações, tutoriais e materiais de estudo importantes para quem quer empreender um negócio online;

Vender online – Para você incluir seus produtos na nossa plataforma de maneira fácil e prática!

No menu superior, você ainda encontra o ícone da Home e também tem acesso à área de Orçamentos, E-commerce, Cadastros, Financeiro, Aprendizagem, Serviços, Contatos, Editar Dados e Posts.

Ainda nessa página, estão cards com os resumos da sua conta. Aqui você encontra seus cadastros em Classificados, Empregos, Eventos, Ofertas e Orçamentos, além de contatos feitos com a sua empresa, currículos recebidos e um Resumo Financeiro, caso você seja nosso parceiro.

Orçamentos

Clicando no menu superior na sessão de Orçamentos, você poderá gerenciar todas as solicitações recebidas.

Aqui você saberá o número total de orçamentos, quais já foram respondidos, quais que expiram hoje e os que já expiraram. Logo abaixo há uma lista com os orçamentos solicitados, com filtros para ativos, inativos e expirados, assim, administrar seus orçamentos ficou mais fácil e rápido! No processo de resposta de orçamentos, você também  pode responder diretamente ao seu cliente com as informações de preços de seus produtos e até anexando arquivos.

E-commerce

Já na aba de E-commerce, você poderá ter acesso aos menus “Vendas” e “Personalizar Entrega”, para gerenciar o número de vendas realizado e acompanhar status de entrega. Clicando no Botão Detalhes, você tem acesso a mais informações sobre a venda realizada.

No Menu Cadastros, você poderá: incluir produtos na área de classificados, criar vagas de emprego, eventos, ofertas, acrescentar empresas, ter acesso ao banco de currículos enviados à sua plataforma e criar posts.

Dentro dos menus, você tem acesso às funcionalidades de cada função, podendo cadastrar facilmente novas informações clicando nos botões do lado esquerdo superior.

Veja como é simples criar uma nova oferta clicando no botão “+ Nova Oferta”!

Basta preencher as informações dos campos que surgirem para registrar sua oferta e oferecer seus produtos aos seus clientes!

Financeiro

Se você é nosso Parceiro, também terá acesso à aba “Financeiro, para gerenciar seu histórico de pagamentos e gerar boletos de forma simples e prática.

Aqui você pode ter acesso a informações sobre o histórico de pagamentos, datas de vencimentos, valores e status de pagamento, além da capacidade de gerar novos boletos.

Aprendizagem

Na nossa área de Aprendizagem, você tem acesso a conteúdos exclusivos para utilização da nossa plataforma, além de acessar palestras e outros materiais ricos de informação para o dia a dia da sua empresa com dicas valiosas para alavancar seus negócios.

Contatos

Nossa aba de Contatos dá acesso à caixa de entrada do Fale Conosco da sua página. Aqui também é um espaço para entrar em contato com a Solutudo!

Responder seus contatos também é simples e prático! Basta clicar no ícone verde ao lado da data e selecionar a opção “Responder”.

Em seguida você terá acesso a uma caixa de mensagens para retornar o contato:

Pronto! Agora basta preencher a caixa de diálogo e enviar a mensagem! Simples, não é mesmo?

Posts

Por fim, na aba Posts, é possível criar postagens para a sua página de clientes e alocar esses conteúdos em categorias.

Viu como é simples! Além desta apresentação, você também tem acesso a vídeos com mais tutoriais na aba de aprendizagem que já mencionamos ali em cima, ok?

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente!

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