Conhecido como Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, é uma estratégia de marketing digital envolvendo digitais influencers, produtores de conteúdo e pessoas que trabalhem com exposição de imagem nas mídias sociais. Através desses novos profissionais, é feito um trabalho que liga marcas, empresas e serviços ao público de engajamento e interesse da sua marca.

Através da credibilidade dessas personas que engajam, são gerados confiança e valor para o seu negócio.

Essa prática de afinidades é muito mais rápida e fácil quando existe uma persona especifica, nichada em um público, que os tornam mais próximos a eles. É através dessa identificação do público com o influenciador que as marcas aproveitam a oportunidade de gerar parcerias com eles para que utilizem, exponham, apresentem e divulguem seus produtos e serviços.

(Foto: Reprodução)

Quem são eles

Os influenciadores digitais (influencers), são pessoas com forte exposição nas redes sociais que possuem uma muitos seguidores fieis e afinados com seu conteúdo, o que dá a eles um forte poder de influência sobre elas.

A influência digital é setorizada por nichos diferentes: lifestyle, maquiagem, moda, fitness, humor, educação, empreendedorismo, games e diversos segmentos.

Podemos destacar diversos perfis que tem feito grande sucesso, bem como Camila de Lucca, Boca Rosa, Blogueirinha, Whindersson Nunes e até artistas globais que se adaptaram as mídias e hoje faturam com as publis.

Mas nem de milhares de seguidores vivem as redes sociais. Micro influenciadores também engajam e trazem resultados, fortalecendo o antigo e tradicional boca a boca.

(Foto: Reprodução)

Aqui mesmo em nossa região podemos contar com diversos perfis interessantes, bem como: o meu, é claro – Anderson Zanchin, Gabi Leal Blob, Nanda Waibel, Adriana Felix, Daniela Comitre, Jessye Be, Laura Buoro, Feijão no Prato, Blog Gêmeos, Marcela Vital, Gabriel Drysdale, Arthur Fontenelle, David Roveri, Simone Salgueiro, Nani Viannaa, Dai Pafer, entre outros.

Utilizar o Marketing de Influência na sua estratégia digital é transmitir, através de uma persona reconhecida, admirada e detentora de confiança, informações que influenciam na jornada de compra.


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui