Desde 2009, o WhatsApp é considerado o aplicativo de mensagens mais usado no mundo todo. Através dele podemos trocar mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios, e até fazer chamadas, como ligação tradicional.

Mas, agora o marketing está usando muito a ferramenta, para se aproximar ainda mais dos clientes.

O primeiro passo para se ter o WhatsApp Business é criar o perfil da empresa, com dados, como um cartão de visitas. Depois é só estruturar a comunicação de forma humanizada e próxima do cliente, sendo rápido nas respostas e solicitações.

Planejamento é fundamental

Assim como toda estratégia de marketing, o planejamento é imprescindível para promover a sua marca. Leve em conta qual é o seu objetivo; o que será feito; qual será o retorno dessa estratégia.

A grande vantagem de enviar material promocional para seus clientes via WhatsApp é que a maioria das pessoas estão conectadas o dia todo no celular, olhando diversas vezes se chegou alguma mensagem.

O mais importante é trabalhar a conexão com o seu cliente. Abaixo listei algumas dicas:

  • Esteja presente na vida do seu cliente, mas cuidado com os excessos de envios de mensagens e o horário que envia.
  • Crie um planejamento para o envio dos conteúdos como: fotos de produtos, vídeos de divulgação, texto com voucher promocional e segue nesta linha.
  • Invista no pós-venda. Dessa maneira você consegue ter mais chances de vender novamente. Um bom atendimento no pós-venda é crucial para a conversão de novas vendas.

Essas dicas foram só algumas possibilidades simples para fazer e acontecer com esta ferramenta. Com um bom planejamento estratégico de marketing, é possível aproveitar ainda mais do aplicativo e fazer bons negócios.


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