Você também pode ouvir esse conteúdo! 🎧

Como todos temos percebido, 2021 está sendo tão difícil quanto foi 2020. Sempre fui do time que procura tirar algo de bom mesmo das adversidades. Neste momento, o mais importante é termos resiliência e paciência. Deste modo, precisamos nos reinventar, descobrir novas formas de se fazer as coisas que fazíamos antes.

Ou melhor, que tal fazermos algo diferente? 💡

Vamos aproveitar que estamos mais tempo em casa e temos mais tempo para nós mesmos. De fato, temos ficado ainda mais conectados na internet, e é justamente aí que está a nossa oportunidade.

Um mundo de possibilidades a um clique!

Chegou a hora de investir em você! Tirar da gaveta aquele projeto antigo. Planejar as melhorias na sua empresa, no seu currículo e até mesmo abrir um novo negócio.

O momento é de reflexão, análise, planejamento estratégico e decisão. O primeiro passo é decidir se você está disposto a mudar, se sente que tem energia para buscar algo diferente.

Reavaliar a sua vida profissional, analisar como ela está atualmente, é um exercício. Porém, mais importante que isso, é preciso avaliar para onde você quer que ela vá quando tudo isso passar.

Um bom começo para isso é definir estratégias de marketing com foco na promoção pessoal, seja para mostrar domínio em alguma área ou fortalecer a sua imagem profissional. A internet é o lugar ideal para você começar a se expor e expor suas ideias. A gente nunca sabe quem está do outro lado e pode se interessar por nós.

Deixe claro para as pessoas que te seguem, conhecidas ou não, o quanto você estuda, e o que estuda. Mostre o quanto se dedica e busca conhecimento e informação. Seja antenado e mostre para os seus seguidores as tendências do seu segmento.

Leia também: 3 dicas de Marketing Pessoal para se destacar durante a pandemia

Além de se divulgar, você precisa divulgar os seus projetos. Trabalho bem feito, é trabalho divulgado, postado nas redes sociais.

Experimente divulgar um case de sucesso seu. Use e abuse das ferramentas e explore as possibilidades, seja em texto, vídeo ou foto. O importante é registrar que você fez parte daquilo.

E quando não souber o que publicar, ou não tiver conteúdo sobre você ou seus projetos, busque informações, replique notícia com sua opinião. Mostrar que está bem informado é o básico para se tornar interessante.

Ah! Mas sempre consulte as notícias antes de repassar. Não tem nada pior que replicar Fake News. Isso pode acabar com a sua credibilidade e notoriedade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui