Quando eu apresento a ideia de trabalhar mais com o Google dentro de uma estratégia de marketing, a maioria dos clientes são reticentes por entenderem que investir na plataforma é algo caro. Muitas pessoas têm a falsa ideia de que somente pagando é que se terá sucesso e visualizações no Google.
Hoje, o Google oferece o Google Ads, campanhas pagas, campanhas orgânicas – através da produção de conteúdos, como artigos, blogs e notícias que liguem o internauta à empresa, uso de palavras-chave e análise do SEO -, e o Google Meu Negócio.
O Google Meu Negócio é o pontapé inicial para se iniciar um bom relacionamento dentro da plataforma. Através de informações que o próprio cliente disponibiliza sobre o negócio.
Leia também: 3 dicas de Marketing Pessoal para se destacar durante a pandemia
Através dele é possível inserir fotos, localização, avaliações de clientes – o que ajuda muito na pontuação interna. É muito importante dar manutenção semanal na plataforma, com feedbacks aos clientes, inserindo conteúdo informativo pertinente ao seu negócio.
E o melhor, o Google Meu Negócio é gratuito!
Uma dica valiosa, por exemplo, para você que tem sua empresa na região de Jundiaí, é referenciar principalmente o seu endereço. Desta maneira, ele será indexado no Google Maps, para que o seu cliente chegue mais facilmente até você.
Após instalar e dar uma boa manutenção nesta parte do Google, aí sim, podemos pensar em outras ferramentas da plataforma, mas isso é assunto para um outro artigo. 😉