Você também pode ouvir este conteúdo! ?

A notícia da nova fase a partir do dia 24 de maio veio como um alívio para os comerciantes, que começavam a enxergar uma luz vermelha no final do túnel. As mudanças permitem que os estabelecimentos comerciais aumentem sua capacidade máxima de 30% para 40%.

Mesmo com as novas medidas, tem muita gente com medo de sair de casa e é por isso que o mundo online não pode ser abandonado neste momento. Muito pelo contrário, o marketing digital é um forte aliado nesta fase para pequenas e grandes empresas que não estão se beneficiando com a pandemia.

Nunca foi tão necessário nos reinventarmos e entrarmos a fórceps na era digital. Estudos apontam que as compras online cresceram 41%, e com isso muitas empresas tiveram de sair da zona de conforto.

As empresas que estão obtendo destaque são aquelas que estão pensando no marketing 360, ou seja, aliando a força do digital com o off-line. E não estamos falando em grandes investimentos, não. Com o básico já é possível ter resultados incríveis.

O que manda neste momento é a criatividade, o dinamismo e a competência do profissional do marketing. É neste momento que o marketing precisa agir para realizar a prospecção de clientes, desenvolver o próprio conteúdo, criar relacionamentos entre a empresa e o público. As redes sociais e a internet podem ajudar bastante. Para quem trabalha com marketing, as mídias digitais são o meio perfeito para alavancar os negócios.

Minha dica de hoje é fazer uma análise do que o seu concorrente tem feito diferente de você. O primeiro passo para uma boa estratégia de marketing é a pesquisa, não se esqueça disso.


5/5 - (1 voto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui