Prefeitura de Cerquilho castra todos os animais cadastrados e reabre inscrições para vagas remanescentes

Nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, castrou e realizou a microchipagem de 81 animais entre machos e fêmeas, sendo: 41 cães, 34 gatos e 06 animais caninos acima de 25kg.

   De 11 de fevereiro a 08 de março de 2019, foram cadastrados 146 animais entre cães e gatos, as fichas foram analisadas e classificadas, sendo que 127 foram aprovadas e as demais reprovadas por falta de documentação.

   No final do cadastramento, foram adicionados mais 9 animais comunitários a pedido do setor de zoonoses conforme decreto nº 3.254/2019, totalizando, assim, 136 animais para serem esterilizados gratuitamente.

No entanto, ao entrar em contato com as famílias que foram aprovadas, muitas delas já haviam castrados seus animais e com outras a secretaria não conseguiu contato, apesar das várias tentativas.

   Assim sendo, restaram vagas remanescentes e, de 22 de julho a 02 de agosto, o cadastro será reaberto para pessoas interessadas em castrar e microchipar seus animais se inscreverem.

   Para isso é preciso ir até a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na Rua da Fazendinha, 39 – Centro, com os seguintes documentos:

• RG e CPF de todos os moradores da residência;

• Conta de Água e de Energia do último mês;

• Comprovante de residência e comprovante de pagamento de aluguel (se houver);

• Comprovante de renda de todos os moradores da residência (holerite, carteira de trabalho ou outro documento) para verificação de renda per capta;

• Cartão de controle do cadastro único com número do NISS (se houver);

• Comprovante de beneficiário de programas sociais governamentais (se houver);

*Lembrando que as vagas são prioritárias para pessoas de baixa renda e são LIMITADAS!

Texto por: Prefeitura de Cerquilho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui