Após a publicação de seu novo livro, uma sequência de viagens em algumas cidades do Brasil, de Luiz Philippe de Orleans e Bragança, ativista político e cientista político, a nossa maravilhosa Catanduva foi escolhida para receber o descendente da família real para o lançamento do livro “A Libertadora – Uma Constituição para o Brasil”.
A solenidade foi no Colegião – Colégio Ressurreição Nossa Senhora do Calvário na última sexta-feira, 6,às 18h. Foi um bate-papo sobre o Brasil e a política em razão ao teor polêmico do tema. O ativista explicou, didaticamente, o cenário político do Brasil utilizando de exemplos históricos, abordou os presentes com linguagem acessível, mesmo para aqueles sem conhecimento político, e destacou os motivos segundo sua opinião pelos quais a nação se encontra em decadência política e econômica.
Bate Papo com o “príncipe”
Em conversa com o “príncipe” Luiz Philippe, o deputado destacou a proposta constitucional de que trata o livro do desejo de abandonar um modelo de Estado Social, reduzindo a concentração do poder federal, o centralismo de Brasília, e a falta de mecanismo de soberania popular para dar um grande salto na organização do Estado por meio de uma revisão mais simples e mais segura.
“Eu faço uma mobilização, trago conscientização para a sociedade, uma parcela da sociedade vê isso como sendo realmente um problema e começa a cobrar do seu deputado. Então, eu já estou vendo a adesão de alguns deputados mais próximos. Não é aquela maioria que a gente precisa, mas é um começo”, resume.
Sobre o livro
O livro é fruto de seis anos de trabalho. Após uma temporada de dedicação e projeção, o livro foi publicado pela editora LVM e o projeto é considerado uma missão e legado para as próximas gerações. Trata-se, segundo o autor, de obra atemporal ao contrário da Constituição de 1988, o título “Libertadora” preza por recuperar as liberdades individuais, descentralizar os poderes e promover princípios que podem levar o Brasil ao desenvolvimento e os brasileiros à prosperidade.
“Não por acaso o lema da nova constituição é ‘Brasil soberano, brasileiro livre’, pois temos que inserir o Brasil no panorama internacional e, ao mesmo tempo, garantir freios e contrapesos para coibir abusos das instituições dentro do nosso próprio país”, declara Luiz Philippe, descendente de d. Pedro I, que outorgou a primeira carta constitucional brasileira, em 1824.
O livro “A Libertadora – Uma Constituição para o Brasil” já está à venda pela Amazon. O valor de venda é R$ 79,90.
Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Catanduva e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]